Alvito: Der Gemeindepräsident ist verärgert über den Mangel an Ärzten in der Gemeinde.


Der Bürgermeister von Alvito schweigt nicht über seine Wut über den Mangel an Hausärzten in der Gemeinde und teilte in den sozialen Medien ein Video, in dem er den Gesundheitsminister auffordert, ein „dramatisches“ Problem zu lösen..

José Efigénio relata o “desesperopela falta de médicos de família no concelho, onde apenas existem consultas duas manhãs por semana em Vila Nova de Baronia, e três em Alvito, para uma população de 2300 Menschen, situação que o autarca afirma “durar há uma eternidade e é dramática”, Hand.

O edil destaca o facto da população do concelho “ser maioritariamente envelhecida, com fracas pensões, sem recursos para ter seguros de saúde ou recorrer a hospitais privados”. Para José Efigénio “é triste as pessoas trabalharem uma vida inteira e não terem uma consulta, quanto mais um médico”, acrescentando que para mostrar um simples exame ao médico “é precioso esperar quase um ano”, fertig.

O autarca ressalva que “apesar dos muitos esforços e contatos” com o presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) o problema não se resolve “só com a sua boa vontade”, deixando um apelo à ministra da Saúde “para resolver este drama” que diz arrastar-se desde o anterior Governo.

Teixeira Correia

(Journalist)


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg