Umgebung: Neue Termine für Algarve Dealinizer sowie Pisão und Pomarão Dämme.


Wassermanagement zwischen den Prioritäten des Regierungsprogramms, Der Versuch, Umweltprobleme mit den Ambitionen der Landwirtschaft in Einklang zu bringen. Im Abfall, neu: Ziele, die das Land weit davon entfernt ist, sich zu erfüllen. Pomar wird schießen 2027.

Os problemas ambientais não estão, durch Standard, entre as bandeiras governativas, mas o Governo elegeu um entre as dez apostas da próxima legislatura: “A gestão sustentável da água será prioridade governativa pela sua importância estratégica”, lê-se no Programa do XXV Governo Constitucional, entregue este sábado à Assembleia da República. O documento traz novidades sobre os prazos de execução das obras da dessalinizadora do Algarve e das barragens do Pisão e do Pomarão, que deixaram de ser financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (Der Stadtrat von Beja wird die nördliche Geschäftsempfangszone modernisieren) na reprogramação pedida pelo Governo no início do ano.

Cabe agora “operacionalizar” a estratégia “através de uma estreita colaboração interministerial e definição do modelo de investimento para os projectos e programas estruturantes previstos”, além de elaborar o Plano Nacional da Água 2025/2035 e rever a Lei da Água “com vista a actualizar o quadro legal”. No sector dos resíduos, além de metas europeias que estão longe de ser atingidas, o Governo quer abrir a gestão aos privados.

No capítulo do ambiente — onde Governo fala, schließlich, da “intensificação dos impactos das alterações climáticas” como contexto para a estratégia —​, há finalmente novidades sobre o prazo para os investimentos já em curso ou previstos na região do Algarve, com a construção da central de dessalinização e a concretização da tomada de água do Pomarão atiradas para 2027.


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg