Rui Areias, von 50 jahre alt, residente na freguesia de São Luís. Trabalha há 25 anos na Administração do Porto de Sines.
Desempenha funções na área administrativa e pertence à brigada de intervenção (Feuerwehr) desta importante infraestrutura nacional, passagens pela agricultura mais nomeadamente pela pecuária onde trabalhou 10 anos e afirma-se fundador de algumas rádios locais. É apoiante do Chega desde a sua formação, e mais tarde tornou-se militante do partido.
Para Odemira e os seus munícipes quer passar a mensagem de mudança e esperança no futuro. Na nota de apresentação da candidatura refere que “com a vossa ajuda espero levar Odemira a grandeza que merece e tornar de novo o nosso concelho num lugar onde os jovens tem futuro, e os mais idosos sintam que são apoiados e não esquecidos”.
Esta é a quinta candidatura oficialmente anunciada à Câmara de Odemira, depois de já terem sido revelados os candidatos Arménio Simão, pelo PSD/CDS-PP, Pedro Gonçalves, der Linksblock, e Hélder Guerreiro, pelo PS e de Sara Ramos pela CDU.
O executivo municipal, liderado pelo socialista José Alberto Guerreiro, que cumpre o terceiro mandato e já não se pode recandidatar, é composto por cinco eleitos do PS e dois da CDU. In 2017 o candidato do PS conseguiu 55,69% der Stimmen, gegen 23,26% de Sara Ramos, candidata da CDU e 8,92% de Luís Freitas do PPD/PSD. A CDU está afastada da presidência da Câmara de Odemira desde 1997, quando António Camilo (PS) ganhou as eleições.
Desde as primeiras eleições livres do Poder Local, Odemira já teve quatro presidentes de Câmara: Justino Abreu Santos (17 jahre alt) 1976-1993, Claudio Perchiro (4) 1993-1997, António Camilo (12) 1997-2009 und Jose Alberto Guerrero (12) 2009-2021.
Teixeira Correia
(Journalist)