Luftfahrt: Die Regierung investiert in den Ausbau von Portela und des Flughafens in Alcochete.


Die Verstärkung der Flüge in Humberto Delgado und der Bau eines neuen Flughafens in Campo de Tiro de Alcochete ist das bevorzugte Szenario innerhalb der Exekutive.

O primeiro-ministro prometeu uma decisão rápida sobre a construção do novo aeroporto de Lisboa e no Governo há já uma solução preferida: avançar com um reforço dos voos no Humberto Delgado e a construção de uma nova infraestrutura no Campo de Tiro de Alcochete.

A escolha de Alcochete vai ao encontro da opção considerada mais vantajosa na Avaliação Ambiental Estratégica conduzida pela Comissão Técnica Independente (CTI). O Campo de Tiro e Vendas Novas foram as localizações apontadas no estudo como “mais favoráveis em termos globais”, sendo que esta última apresenta menos “vantagem em termos de proximidade à Área Metropolitana de Lisboa, bem como de tempo de implementação”.

A opção por Alcochete permite também manter o entendimento forjado entre Luís Montenegro e o anterior primeiro-ministro, António Costa, para uma solução consensualizada entre os dois maiores partidos. O novo secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, já afirmou no passado que apoia a recomendação da CTI e que a decisão não pode mais ser adiada.


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg