Die Stadtverwaltung von Beja, durch die Stadtbibliothek, nimmt die Organisation dieser Initiative wieder auf, nach einem Zwangsstopp aufgrund der Pandemiesituation.
Organisiert von 1998, seitdem alle zwei Jahre 2002, esta 16ª edição decorrerá no Jardim Público de Beja, zwischen 26 und 28 August, terá como tema “O poder da palavra”, e conta com a curadoria de Jorge Serafim.
Para fazer a apresentação da 16ª edição das Palavras Andarilhas, die Gemeinde von Beja, fördert morgen, 24 August, a partir das 16 Stunden, die Stadtbibliothek, uma conferência de imprensa.
Este encontro que celebra a palavra contada da tradição oral, dá voz aos contadores que pelo país e no estrangeiro, partilham os contos tradicionais de diversas latitudes do mundo.
Tendo como palco um espaço aprazível da cidade de Beja, o Jardim Público, o programa deste ano sugere: Märchen Nächte; pôr-do-sol de contos; endlose Geschichten; Konferenzen zur Zukunft des Wortes, a narração oral, a oralidade e a ruralidade e as crianças e a leitura; e ainda atividades para pais e filhos. As oficinas de capacitação para mediadores de leitura, serão momentos para pensar sobre a prática e o saber fazer, desde a arte de contar e escrever até à biblioterapia e na Feira dos Livreiros e no Mercadinho Andarilho irá encontrar propostas de leitura e objetos mágicos, que poderá levar para casa.
O Município deixa o repto para que “venha fazer connosco esta Festa da Palavra Contada. Em Agosto todos os caminhos vão dar a Beja, a cidade dos contos”.
Acesso livre e gratuito a todas as atividades que decorrem no Jardim Público de Beja. Inscrição necessária apenas para as oficinas e para obter certificado. Inscrições abertas na BOL (Bilheteira online e pontos de venda no país e em Beja no Pax Julia Teatro Municipal e na Biblioteca Municipal).