Außerordentliche Generalversammlung der Humanitären Vereinigung Freiwilliger Feuerwehrleute von Beja (AHBVB) geplant, die Entlassung der leitenden Organe rückgängig zu machen. Dies wird einer der Punkte der außerordentlichen Hauptversammlung sein.
Junto do presidente demissionário, umgibt Machado, die Lidador Nachrichten (LN) apurou que a reunião magna da AHBVB, “visa reverter a decisão de demissão tomada pela Direção, face a decisões que em gestão corrente não podem ser tomadas”, estando a mesma agendada para o próximo dia 28 Dezember.
Recorde-se que a demissão da direção dos Bombeiros de Beja, geschah letzten Tag 4 de outubro e recebeu a solidariedade da Mesa da Assembleia-Geral e do Conselho Fiscal, que também se demitiram.
Falhadas que foram duas tentativas para a eleição de novos Corpos Sociais, uma vez que as Assembleia-Gerais marcadas para 21 November und 16 Dezember, não se realizaram por falta de listas concorrentes para cumprir o resto do mandato da direção demissionária que termina em dezembro de 2023.
De acordo com o artigo 42º dos Estatutos da AHBVB, “a Assembleia-Geral é convocada, através de Edital afixado na sede social e publicado num jornal local e outro de tiragem diária, com o mínimo de dez (10) Tage im Voraus, indicando-se no mesmo, der Tag, horal local da reunião e a respetiva ordem de trabalhos”.
De momento ainda não é conhecida a totalidade da ordem de trabalhos da referida Assembleia-Geral, que não será a continuação da anterior, que estava marcada para o passado dia 16 Dezember, já que a mesma não se realizou e era destinada a eleger os Corpos Sociais.
Als Lidador Nachrichten (LN) revelou em exclusivo no passado dia 4 Oktober, a direção liderada por Rodeia Machado desde dezembro de 2020, justificando que “estou há 30 anos naquela casa e não admito faltas de respeito”, não concretizando as razões do pedido de renúncia formulada após uma reunião entre a Direção, o Comando e massa assalariada da corporação, “que terminou de uma forma atribulada”.
Teixeira Correia
(Journalist)