Beja: PSP-Agent wegen vier Verbrechen gegen eine Frau angeklagt.


Ein Agent des PSP-Distriktkommandos Beja, im Dienst bei der Verkehrspolizei dieser Stadt, wird als Materialautor beurteilt, und zwar in fertiger Form, vier Verbrechen begangen zu haben: Machtmissbrauch, Unterschlagung der Nutzung, schwere Entführung und Körperverletzung.

Laut der Anklageschrift, um der Staatsanwaltschaft (MP) Beja, dass die Lidador Nachrichten (LN) Wir hatten Zugang, os factos ocorreram na noite de 20 September 2022, quando o agente abordou uma mulher após a sua saída do local de trabalho e a questionou sobre palavras que esta terá proferido naquele local onde também trabalha a mulher do arguido.

Nach Angaben der MP, o agente, von 46 jahre alt, estava fardado, tendo-se deslocado numa viatura de serviço, quando na sequência de uma troca de palavras com a mulher lhe deu “ordem de detenção e sido algemada”, der in einem anderen Polizeifahrzeug zur Polizeiwache gebracht wurde.

Na esquadra o arguido elaborou o auto de notícia pela prática de um crime de “resistência e coação sobre funcionário”, foi constituída arguida e notificada para comparecer nos serviços do MP de Beja no dia seguinte.

Um Ladung, o MP sustenta que o arguido ao “resolver um problema pessoal com a ofendida, praticou atos contrários aos deveres do seu cargo”, justifica a magistrada responsável pela propalação do despacho.

Depois da ocorrência, a mulher deslocou-se ao Hospital de Beja para ser observada, uma vez que apresentaria algumas mazelas no braço e ombro direito, motivadas pelo ato de algemamento atrás das costas. Posteriormente a ofendida, que se constituiu assistente, apresentou queixa que originou o processo contra o polícia.

O agente está sujeito a termo de identidade e residência (TIR), será julgado por um Coletivo de Juízes, e de acordo com fonte do Comando Distrital de Beja da PSP “está ao serviço, tendo sido instaurado um processo disciplinar interno que aguardar a decisão judicial”.

Teixeira Correia

(Journalist)


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg