Beja: Feuerwehrleute erhielten Leiterfahrzeug 30 repariert. Seit über einem Jahr außer Betrieb.


Die Leitung und das Kommando der Freiwilligen Feuerwehr von Beja (BVB) Am Nachmittag dieses Freitags erhielt das Fahrzeug Escada 30 (VE30) die einer großen mechanischen Reparatur unterzogen wurde, Malerei und Software-Upgrade, dessen Kosten beliefen sich auf 60 Tausend Euro.

Sem meios financeiros para fazer face à reparação da viatura, única no distrito de Beja, que estava inoperacional desde fevereiro do ano passado, a cooperação recebeu a ajuda inicial de grupo de cidadãos denominado “Amigos dos B.V.Beja” que lançou uma campanha de angariação de fundos que levou a que outras duas instituições tivessem avançado com subsídios.

A reparação da autoescada foi suportada por 20.000 euros da conta solidária dos “Amigos dos B.V.Beja”, cinco dos quais serão devolvidos à conta após o recebimento do Iva por parte dos bombeiros, 30.000 euros da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) und 10.000 euros da Câmara Municipal de Beja.

A Direção e o Comando dos bombeiros quiseram assinalar o ato recebendo no quartel diversas entidades e cidadãos para mostrar a sua gratidão para ajuda na reparação do veículo, cuja última intervenção operacional ocorreu no dia 9 September 2021, quando foi utilizado num violento incêndio que deflagrou nos silos da Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches, onde a utilização do VE30 foi decisiva no combate ao incêndio.

umgibt Machado, presidente da direção dos bombeiros, referiu que a reparação da viaturafoi um esforço grande de muita gente em particular do grupo, ANEPC e Câmara, de um veículo que está ao serviço de toda a comunidade do Baixo Alentejo” das zu enthüllen “o plano anual de manutenção será superior a seis mil euros”.

Presidente da corporação há 30 jahre alt, Machado deixou um recado: “não vamos negar a escada a ninguém, mas quem a requisitar vai ter que pagar o serviço “, isto a propósito da recuso dos outros municípios do distrito não terem querido comparticipar na reparação.

Paul Arsenio, Präsident Beja Haus, referiu que o trabalho do grupo foium ato de cidadania tão eficaz e empenhado que só engrandece o município dos seus munícipes”, daran erinnert, dass “os recursos são finitos, mas temos sempre disponibilidade para os bombeiros “, fertig.

Foi ainda assinado o protocolo de apoio da Câmara e os BVB recentemente aprovado em que os bombeiros vai passar a receber um subsídio anual de 220.000 euros até 2025, mehr 100 mil euros do que em 2022.

Após a receção da viatura, cuja entrega foi feita pela empresa que procedeu à sua reparação, foi descerrada uma placa alusiva ao ato que ficou colocada na Autoescada. Também às três entidades que contribuíram para a reparação da autoescada foram entregues placas para imortalizar esta ação histórica na vida dos BVBeja.

“Amigos dos B.V.Beja” arrecadaram 44.000 euros na campanha

Entre os donativos de cidadãos e empresas recebidos de Norte a Sul de Portugal, o grupo conseguiu angariar 44.000 EUR, 15.000 dos quais foram disponibilizados para a reparação do VE30. Der verbleibende 29.000 foram aplicados para aquisição e transformação de um veículo ligeiro 4×4 destinado ao Comando dos BVBeja, que vai substituir um jeep que está ao serviço da corporação desde 1999.

Teixeira Correia

(Journalist)


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg