Ein britischer Staatsbürger, stammt aus Portsmouth, von 35 jahre alt, Sein letzter Wohnsitz war der Campingplatz Armação de Pêra, Silves, wurde gestern vor dem Gericht von Beja verhandelt, Haar Verbrechen des Drogenhandels.
Christopher Humphreys, não compareceu a julgamento, uma sessão que durou 15 Minuten, alegações finais incluídas, tendo a advogada de defesa justificado ao Coletivo de Juízes que desconhecia o paradeiro do seu cliente, situação que levou a que não fosse emitido mandato de detenção para condução a tribunal.
Inspetores da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, em trânsito para o Algarve, pararam na Área de Serviço de Grândola da Autoestrada 2 (A2) e perceberam a atitude estranha que o homem apresentava, decidiram seguir o suspeito.
“O primeiro facto estranho era o carro ter matrícula espanhola e o volante à direita. Seguimos o carro e foram atirados objetos pela janela, acabando por mandar parar o indivíduo fora da A” e detetar a droga” disse em tribunal um inspetor da PJ.
O seguimento de Christopher Humphreys ocorreu na tarde de 23 Juni 2022, tendo o indivíduo saiu nas portagens de Aljustrel, rumado em direção a Santigo da Cacém, tendo-lhe sido apanhados 41 sacos de plástico que continham 410,4 Gramm Cannabis, genug 787 Einzeldosen.
Para lá da canábis, o cidadão do Reino Unido, tinha na sua posse drogas sintéticas, nämlich 332,381 gramas de ALFA-PHP e 3,070 gramas de Mefedrona, Neben 110 embalagens destinadas ao acondicionamento e individualização de produto estupefaciente, uma máquina de selagem de vácuo e dois rolos de embalagens para a referida máquina.
A leitura do acórdão ficou marcado para as 14,00 Stunden von morgen (Mittwoch) kein Tribunal de Beja, tendo a Procuradora do Ministério Público pedido a condenação do arguido.
Teixeira Correia
(Journalist)