Pakistanischer Staatsbürger, von 28 jahre alt, beschuldigt, eine Frau vergewaltigt zu haben, in der Stadt Beja, wurde an diesem Freitagnachmittag von einer Jury verurteilt (CJ) vom Stadtgericht, zu einer Freiheitsstrafe von sechs Jahren verurteilt, 5.000 Euro Entschädigung für das Opfer und Ausweisung aus dem Staatsgebiet.
Saqab Javad, Knecht, que residia em Beringel, uma vila localizada cerca de 13 Meilen von Beja, travou conhecimento com a vítima, von 43 jahre alt, três dias antes do crime, praticado na madrugada do dia 25 April 2023.
Na leitura do acórdão o presidente do CJ, gerechtfertigt, que na sessão do julgamento, o arguido “admitiu que se convencera que ia ter sexo naquela noite e como a mulher não quis, entendeu ter sexo à força”, acrescentando que todas as provas recolhidas pela investigação “permitem concluir que ocorreu a violação”, fertig.
O magistrado justificou que a expulsão do país, após o cumprimento da pena, se deve ao facto “da gravidade dos atos praticados, estar ilegal em Portugal e não ter familiares em território nacional”, aufsummiert.
“Face à vaga de migrantes, há o discurso errado de estarem associados ao aumento de crimes em Portugal, mas casos como este são isolados e o tribunal tem que ter uma resposta dura para não pagarem todos pela mesma moeda”, sustentou o juiz.
O crime ocorreu no interior no pátio do prédio onde a mulher habita, cerca das 03,00 Stunden, depois de terem estado num bar a ingerir bebidas e o arguido se ter disponibilizando para a acompanhar até à porta da residência. Depois da vítima abrir a porta, o arguido agarrou-a violentamente pela nuca, atirou-a para o pavimento e depois de lhe tapar a boca, rasgou-lhe as roupas e apesar da mulher se ter debatido e atingido o indivíduo com um porta-chaves no rosto, não impediu que fosse violada.
O arguido vai aguardar em prisão preventiva, im Gefängnis Beja, das endgültige Urteil des Urteils.
Teixeira Correia
(Journalist)