Beja: Conservatory fördert Konferenzen Zyklus “Treffen mit den Masters”.


O CEDIM – Centro de Estudos e Divulgação Musical do CRBA, em parceria com a Biblioteca Municipal de Beja, promove Ciclo de Conferências “Encontro com Os Mestres”, orientado pelo Professor Doutor Roberto Alejandro Pérez, in der Aula der Stadtbibliothek, aos sábados de Fevereiro a Junho de 2016.

BEJA- Encontro Mestres_800xx800Samstag 20 fev. 2016 | 16H00

Thema: Escutar os Clássicos

Synopse: Uma iniciação à apreciação musical. O que é que da música nos cativa? O Som? A Melodia? A Harmonia? A Textura? Estrutura? Timbre? Programm? Previsibilidade? Imprevisibilidade? O gesto inspirado? O cálculo enigmático? O Símbolo?

Samstag 05 Meer. 2016 | 16:00

Thema: O Símbolo na Música Clássica.

Synopse: Aproveitando a proximidade da Páscoa celebramos, de J. S. Bach, a Paixão Segundo São Mateus. Números, melodias, harmonias, instrumentos representando além das palavras do Evangelho.

Samstag 09 Abr. 2016 | 16:00

Thema: Melodia e harmonia

Synopse: Melodia e harmonia, linha e perspectiva (Tiefe) na arte dos sons. Como ao longo dos últimos 1000 anos as necessidades dos compositores e do público foram modelando a matéria-prima com a que trabalham os músicos.

Samstag 07 mehr. 2016 | 16:00

Thema: O Timbre

Synopse: Diferentes tipos de Sons que funcionam como as diversas cores de um quadroA Orquestra de Haydn, Beethoven, Berlioz, Strauss, Debussy, RavelStravinsky, Messiaen, Berio, PendereckiUma volúpia de sons para celebrar a Luz do Verão.

Samstag 25 Juni. 2016 | 16h00

Thema: Viagem ao interior de uma grande obra

Synopse: À maneira de conclusão, arriscamos expor e aplicar as referências e os parâmetros observados nas sessões anteriores.

Roberto Alejandro Pérez

Nasceu em Buenos Aires em 1958. Foi nesta cidade que estudou piano e composição com os mestres Zbigniew Neuhoff e Jacobo Ficher. Licenciado em Direcção de orquestra pela Faculdade de “Artes y Ciencias Musicales” da Universidade Católica Argentina. A vida levou-o um ano para o Brasil, onde trabalhou na Universidade Federal da Bahia. A vida o trouxe para Portugal em 1988.

Desde então vem desenvolvendo uma carreira como professor, maestro, compositor e escritor. Actualmente é professor na ESML, no Conservatório Regional do Baixo Alentejo, e coordenador da área artística do CEDIM. Acredita na partilha, na doação e na espiral que nos eleva (ou nos translada) a outras dimensões da nossa existência.

https://www.facebook.com/events/187020881655146/


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg