Im José Joaquim Fernandes Hospital gibt es 10 infiziert mit covid-19 und 74 in aktiver Überwachung. Diese Sekunde wurde am vergangenen Tag festgestellt 23 Oktober.
Sie sind schon 10 os profissionais de saúde infetados com covid-19, Krankenhaus José Joaquim Fernandes (HJJF), in Beja, 6 Krankenschwestern und 4 operativen Assistenten, que foram colocados em isolamento no domicílio, divulgou o Conselho de Administração da Unidade de Saúde Pública (ULSBA).
Depois da avaliação da situação, a Autoridade de Saúde Pública (ASP) determinou que fossem colocados em vigilância ativa mais 74 HJJF-Profis, 41 Krankenschwestern, 23 operativen Assistenten, 8 Ärzte, 1 técnico superior de diagnóstico e terapêutica e 1 Co-Trainer.
A ULSBA revelou ainda que a Unidade de Endoscopia Digestiva que tinha encerrado para desinfeção “retomou hoje o funcionamento”, acrescentando que “as cirurgias programadas estão suspensas temporariamente”, justificou o Conselho de Administração.
Segundo a administração hospitalar, “foram também feitos testes a todo o internamento de Cirurgia e aos profissionais de acordo com as orientações da USP”.
O foco de covid-19 no Hospital José Joaquim Fernandes, in Beja, foi detetado no passado dia 29 de outubro com 8 infetados, und 6 Krankenschwestern und 2 assistentes operacionais dos Serviços de Medicina, Urgência Geral e Endoscopia. Quantos a estes serviços, a ULSBA assegurou que “estes adaptaram o seu modo de funcionamento a esta realidade, atendendo ao número de profissionais em vigilância ativa”, acrescentando que “não se procedeu ao encerramento de qualquer serviço ou camas de internamento”, gerechtfertigt.
Este é o segundo foco infecioso de covid-19 no Hospital José Joaquim Fernandes, nach dem Tag, 24 de setembro ter sido detetada situação semelhante no Bloco Operatório, que levou à infeção de 36 profissionais de saúde e indiretamente atingiu outros 60, und am letzten Tag 21 foi dado como debelado.
Teixeira Correia
(Journalist)