Beja: Zwei mit Covid-19 infizierte Personen im Sozialzentrum von Salvador.


ULSBA bestätigt, dass am Samstag Tests in der Einrichtung durchgeführt werden, es zeigt jedoch nicht, wie viele gemacht wurden und welche Ergebnisse erzielt wurden.

Uma funcionária e um utente do lar do Centro Social do Salvador, estão infetados com covid-19. Segundo a ULSBA já foram feitos testes a toda a população residente.

O caso foi despoletado na sexta-feira quando uma funcionária testou positivo, tendo ainda nesse dia os Bombeiros Voluntários transportado um idoso para o Hospital José Joaquim Fernandes, in Beja. Hat gelernt, die Lidador Nachrichten (LN), entre o lar e a residência o Centro Paroquial e Social do Salvador, mais conhecido como o “Lar do Padre Henrique”, nas duas instituições existirão 93 Benutzer.

O LN questionou a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), sobre a efetivação de testes aos utentes e funcionários do Centro, tendo sido no final da tarde de sábado sido respondido que “os testes estão já a decorrer”.

A questão foi colocada tendo em conta a informação de uma fonte conhecedora do processo que a ULSBA numa primeira instância (Freitag), não tinha assumido o pagamento da deslocação do ABC-Algave Biomedical Center, mit Sitz in Faro.

Colocada perante esta situação ULSBA referiu que “esta questão não se coloca desta forma”, justificando que a instituição “se responsabiliza diretamente pelo transporte das equipas do ABC, em meios próprios, conforme noutras ocasiões”, remataram.

Na página oficial da ULSBA não há qualquer informação sobre a situação. Nem a confirmação dos casos positivos, nem tão pouco o resultado dos eventuais testes efetuados.

Teixeira Correia

(Journalist)


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg