Sechs Fallschirmjäger belgischer Staatsangehörigkeit stürzten bei einer Sprungübung in Beja, am Mittwochabend, Sie wurden mit leichten Verletzungen ins Krankenhaus gebracht.
Hat gelernt, die Lidador Nachrichten (LN), os militares paraquedistas que ficaram feridos participam num exercício internacional a decorrer em Beja que envolve 160 Militär.
Na sequência de saltos noturnos com saída da Base Aérea 11 (BA11), cinco militares ficaram feridos, nachdem auf die Warnung gegeben worden 23.33 Stunden Mittwoch, confirmou ao LN o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo. Os paraquedistas caíram na Herdade da Apariça, uma propriedade agrícola a norte da BA11, in der Nachbarschaft S. Maya.
Os feridos foram transportados para o interior da unidade e depois para o Hospital de Beja, tendo sido mobilizadas para as operações cinco ambulâncias e dez operacionais dos Bombeiros de Beja, das Medical Car Notfall und Reanimation (VMER) do Hospital de Beja e a GNR. Um helicóptero do INEM também foi acionado mas não chegou a ser utilizado.
Von LN kontaktiert, o Hospital de Beja informou que deram entrada naquela unidade seis militares paraquedistas, belgische Nationalität, alt 25 und 50 jahre alt, was denn, após observação já tiveram alta clínica.
O LN também contactou a Força Aérea que prestou os seguintes esclarecimentos:
“Na sequência do incidente ocorrido nas proximidades da Base Aérea N.º 11 (BA11), in Beja, envolvendo militares e aeronaves de um destacamento da Força Aérea Belga, a Força Aérea comunica que se encontra a prestar todo o apoio e ligação entre aquele destacamento e as entidades nacionais, desejando uma rápida recuperação aos envolvidos.
Mais se esclarece que o incidente ocorreu no âmbito de um exercício que a Força Aérea Belga está a realizar em Portugal. Aquele exercício é da exclusiva competência da Força Aérea Belga e não envolve quaisquer militares ou meios nacionais, havendo apenas uma cedência de instalações na BA11 para acomodar os militares e os meios aéreos daquela entidade”.
Teixeira Correia
(Journalist)