Beja: Drogendealer aus Amadora wurden wegen Drogenhandels angeklagt. Sie belieferten Verbraucher aus mehreren Gemeinden der Region.


Sechs Monate lang, Zwei Personen unternahmen regelmäßig Fahrten zwischen dem Viertel Casal da Mira, in Amadora, Beja, Ferreira do Alentejo und Aljustrel, mehrere Verbraucher direkt zu versorgen.

O que não sabiam é que estavam a ver seguidos por agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) PSP Beja.

João Semedo, von 33 anos e Fábio Ramos, von 37 jahre alt, foram detidos na tarde de 22 Juni des vergangenen Jahres, depois de abastecerem consumidores na aldeia de Rio de Moinhos, in Aljustrel Gemeinde. O chefe do esquema era João, que a partir de determinada altura passou a contar com a colaboração de Fábio, que estava desempregado e sem receber qualquer ajuda financeira.

Os dois arguidos foram apanhados em escutas a combinar a venda de estupefacientes e foram vigiados por agentes da Departamento de Investigação Criminal (DIC) e da Divisão Policial da Amadora da PSP, tendo depois sido seguidos e detidos pelos investigadores da EIC após a saída da Autoestrada 2 (A2).

Quando foram abordados, os dois indivíduos tinham no interior da viatura onde se faziam transportar, 187 Dosen von Heroin und 653 Dosen von Kokain, Neben 305 Euro in bar und drei Mobiltelefone.

Feita uma busca domiciliária à residência de João Semedo foram apreendidos 4.010 EUR, 3.210 euros escondidos numa bolsa, disfarçada numa tábua de passar a ferro e 800 euros escondidos numa caixa no interior de uma mesa de cabeceira. Para iludir os polícias duas balanças de precisão estavam “camufladas”: uma escondida atrás de espelho num quarto e outra no balde do lixo, além de um pacote com mais de 600 gramas de cafeína e paracetamol, utilizados como produto de corte.

Acusados do crime de tráfico de estupefacientes aos dois arguidos foi-lhes aplicada a medida de coação mais gravosa, Bewährung, dem das Gefängnis Beja erhalten, onde aguardam julgamento. Jedoch, pela prática de três crimes de condução sem habilitação legal e um de falsificação ou contrafação de documentos, Fábio Ramos tinha sido condenado em 2020 und 2021, a duas penas suspensas de 18 meses cada, tendo passado a cumprir as referidas penas um mês depois de estar em preventiva.

O julgamento começa no próximo dia 2 April, data em que Fábio Ramos completa 38 jahre alt.

Teixeira Correia

(Journalist)


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg