Zehn portugiesische Bezirke an diesem Dienstag wegen Brandgefahr in Alarmbereitschaft. Beja ist der einzige Bezirk im Alentejo mit einem höheren Risiko.
Angesichts der Wettervorhersagen für die nächsten Tage, que apontam para o agravamento do risco de incêndio rural, o Governo colocou os distritos de Aveiro, Beja, Bragança, White Castle, Coimbra, Leuchtturm, Beobachten, Santarém, Vila Real e Viseu em situação de alerta esta terça-feira.
Em comunicado enviado às redações, os Ministérios da Defesa Nacional, der Internen Verwaltung, do Ambiente e da Ação Climática e da Agricultura explicam que a sinalização dos dez distritos surge da necessidade de “adotar medidas preventivas e especiais face ao risco de incêndio previsto pelo IPMA”.
De recordar que, Montag, a Proteção Civil já tinha alertado para o “coktail meteorológico” de risco previsto para os próximos dias, devido ao tempo seco e quente, com vento e trovoadas.
während 24 horas fica, so, proibido o acesso, Zirkulation und Dauerhaftigkeit innerhalb der Waldräume, die zuvor in den Stadtplänen zur Verteidigung des Waldes gegen Brände definiert wurden; a realização de queimadas e de trabalhos nos espaços florestais com recurso a qualquer tipo de maquinaria.
Vedados estão igualmente os trabalhos nos demais espaços rurais com recurso a motorroçadoras de lâminas ou discos metálicos, corta-matos, destroçadores e máquinas com lâminas ou pá frontal. É ainda proibido utilizar fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, welche Form auch immer Verbrennung.
De realçar que a proibição não abrange trabalhos associados à alimentação de animais, a extração de cortiça por métodos manuais e os trabalhos de construção civil, desde que inadiáveis.