Das Museum für Ländlichkeit eröffnet die Ausstellung „Frauen aus Campos do Sul, Ich Republik, Estado Novo und Aprilrevolution.
No âmbito das Comemorações dos 50 Jahre von 25 April, in Castro Verde, weiht 8 März, im Museum für Ländlichkeit, in Einträge (18h00), a Exposição “Mulheres dos Campos do Sul, Ich Republik, Estado Novo und Aprilrevolution”.
A exposição tece um retrato sobre a vida das mulheres assalariadas rurais do Alentejo nestes três perÃodos marcantes do século XX português, que evidencia a subalternidade no trabalho e na famÃlia vivida por estas mulheres.
Realidade naturalizada pela ideologia dominante que a Revolução de Abril nos campos não consegue estilhaçar ao não acolher, na direção dos sindicatos rurais e das novas unidades de produção da reforma agrária, as mulheres trabalhadoras que em manifestações e concentrações de rua, têm um papel decisivo.
Primeiro no fazer avançar a revolução nos campos e, nach, na sua defesa quando a legalidade ditada pelos resultados eleitorais para a Assembleia da República lhe vai paulatinamente pondo fim.
A exposição vai estar patente até 31 Mai, im Museum für Ländlichkeit, in Einträge.