Tiveram ontem reinício as obras construção do novo edifício do Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia em Beja (CVTTB) que estavam paradas desde meados do passado mês de dezembro.
Als Lidador Nachrichten (LN) noticiou a 13 Dezember, as obras tiveram início um mês antes, mas foram interrompidas para efetuar novas sondagens de profundidade.
Na altura e de acordo com informação da Câmara Municipal de Beja, a promotora do projeto, “o início das escavações para obra revelaram que a profundidade teria de ser superior à que constava no projeto. Por isso o projetista fez novas sondagens cujos resultados se aguardam”, gerechtfertigt.
Ontem nas redes sociais, o presidente da autarquia justificava que “chegou o dia. O futuro do CEBAL começou hoje. Transformamos projetos em realidade”, acrescentando que com o novo edifício são criadas “melhores condições de trabalho para procurar fixar mais investigadores científicos na região. Localizado junto ao Instituto Politécnico de Beja garante a manutenção da estreita ligação entre o CEBAL e o ensino superior de Beja”, geschlossen.
O espaço terá mais de 1.000 m² de área de construção, neben an 1.200 m² de área de útil, eine Investition 1.500.000,00 Euro, com um prazo de 540 dias de obra.
A candidatura foi apresentada pela Câmara Municipal de Beja, resultiert aus einer Partnerschaft mit CEBAL und dem Polytechnischen Institut von Beja, die operationelle Regionalprogramm für Alentejo 2020, que congregou uma visão disruptiva e estratégica da Ciência para o Território. Uma Ciência com impacto social, wirtschaftlich, cultural e ambiental, que contribui para potenciar a atratividade de novos investimentos, baseados no conhecimento, valorizando uma economia assente nos recursos endógenos e nas atividades emergentes de elevado índice tecnológico.
Teixeira Correia
(Journalist)