A análise do comparador KuantoKusta mostra que os postos de abastecimento dos hipermercados continuam a oferecer os preços mais competitivos, comparando com marcas tradicionais e low cost.
Na hora de encher o depósito do carro, os distritos de Lisboa, Beja, Faro e Bragança são aqueles que registam os preços médios mais altos tanto para a gasolina 95 como para o gasóleo simples em Portugal, de acordo com a análise da plataforma de comparação de preços dos combustÃveis da plataforma KuantoKusta.
A comparação feita no simulador online KombustÃveis, ein 16 Oktober, mostra que os preços médios para a gasolina 95 simples eram mais altos nos postos de abastecimento dos distritos de Beja (1,781 euros por litro), Lissabon (1,773 euros/litro) und Bragança (1,771 euros/litro).
Für seinen Teil, o gasóleo simples apresentava os preços mais elevados em Lisboa (1,672 euros/litro), Beja (1,671 euros/litro) und Faro (1,666 euros/litro).
A análise mostra ainda que os postos de abastecimento dos hipermercados continuam a oferecer os preços mais competitivos quando comparados com as marcas tradicionais e até com os operadores de baixo custo (kostengünstig).
Auf der anderen Seite, a gasolina 95 simples mais cara é atualmente vendida em Vila Nova de Milfontes, in Beja Kreis, a um preço de 1,969 €/litro. Já o gasóleo simples com o preço mais alto é vendido em Cascais, ein 1,816 €/litro.
Esta tendência é comprovada pelo mais recente Relatório do Mercado de CombustÃveis e GPL da ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, relativo ao mês de agosto de 2024.
“Os hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustÃveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento low cost”, atesta o regulador, confirmando também que “os distritos de Braga, Castelo Branco e Aveiro registaram os preços de gasóleo e gasolina mais baixos em Portugal continental, enquanto Beja, Bragança e Lisboa apresentaram os preços mais altos”.
Nachrichten: Lidador NotÃcias/Jornal de Negócios