Kuba: Die Gemeinde unterstützte Santa Casa bei der Bekämpfung der Pandemie.


Im Januar unterstützte der kubanische Stadtrat Misericórdia in mehr als 25 Tausend Euro.

Para fazer face às necessidades da Santa Casa da Misericórdia de Cuba, o Município tem vindo a prestar uma série de apoios a esta instituição que no seu global já atingem praticamente as três dezenas de milhares de euros.

Só durante o mês de janeiro, o montante global de apoio àquela instituição atingiu o montante de 25.450,51€, aos quais acresce o IVA da taxa em vigor, difícil de apurar com exatidão neste momento, porquanto alguns produtos, excecionalmente, estarão isentos de IVA.

As despesas relacionadas com o combate à pandemia na ERPI da Santa Casa de Cuba, no mês de janeiro de 2021, referentes à aquisição de equipamentos de proteção individual, contratação de auxiliares de ação direta junto da empresa Comfortkeepers pelo período de 15 dias seguidos a trabalhar 12 horas/dia em turnos rotativos, contratação de auxiliares de ação direta junto da empresa Cuidado Maior pelo período de 15 dias seguidos a trabalhar 12 horas/dia em turnos rotativos e à contratação de 3 profissionais de enfermagem para o apoio à SCMC no período compreendido entre o dia 13/01 Es ist der Tag 31/01.

Este apoio é também uma forma de reconhecimento da importância que esta instituição tem na proteção de uma faixa da população mais vulnerável. O município gostaria de destacar o trabalho realizado por todos os elementos da instituição, com principal ênfase nos trabalhadores da mesma e agradecer a todas as equipas destacadas pela autarquia para o apoio aos idosos.


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg