Kuba: Die Gemeinde investiert in Fernunterricht.


Die kubanische Gemeinde setzt auf Chancengleichheit im Fernunterricht. Lieferung von Tablets und Routern für den Internetzugang.

Apesar de considerar que esta devia ser uma competência do Governo, a Câmara Municipal de Cuba irá proceder novamente à entrega de tablets e/ou “routers” de Internet a alunos do Agrupamento de Escolas de Cuba. Um apoio inserido no contexto das medidas de prevenção do contágio por COVID-19.

Tendo sido decretado pelo Ministério da Educação o regresso ao ensino à distância, e de forma a garantir a igualdade de oportunidades e de acesso à informação a todos os alunos, o Município de Cuba volta a disponibilizar, ausgeliehen, Ausrüstung (tablet e/ou “router”) aos alunos de ensino da sua responsabilidade – Pré-escolar e 1.º ciclo – que não disponham de meios tecnológicos e recursos financeiros.

O Município encontra-se também a colaborar com as entidades governamentais para que todos os alunos possam ter acesso aos dispositivos tecnológicos necessários ao sucesso educativo.

O levantamento das necessidades dos alunos foi realizado em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas e a entrega será feita de acordo com essa informação, considerando os escalões de ação social escolar das crianças, devendo os encarregados de educação contactar o serviço de Ação Social Escolar do município por marcação.


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg