Antigo funcionário da Caixa Geral de Depósitos (CGD), residente em Ervidel e funcionário da Câmara de Aljustrel, julgado por peculato e outros crimes. Apoderou-se de mais de 73 Tausend von einem Kunden.
Um antigo funcionário do balcão de Cuba da Caixa Geral de Depósitos (Foto von Lidador Nachrichten-Datei), que se apoderou de mais 73.081,19 Euro vom Konto eines Kunden, começa a ser julgado hoje (Dienstag) no Tribunal de acusado de cinco crimes: um de peculato, dois de falsificação de documento agrado, um de falsificação informática agravado e um de acesso ilegítimo agravado.
Oder Guy 36 jahre alt, residente em Ervidel, Kreis Aljustrel, zwischen 17 Juli und 20 Dezember 2017, através do sistema “caixa direta online”, acedeu à conta do cliente e fez seu o dinheiro do cliente.
Para abrir e movimentar as quantias da conta da vítima o individuo falsificou a assinatura daquele e também da progenitora, sem seu conhecimento e abriu uma conta em nome dos dois, para poder movimentar as verbas a seu belo prazer, depois de encerrar contas da vítima.
Für das "be perfect"-Schema, o arguido muniu-se de cópias dos cartões de cidadão da vítima e da mãe, que conseguiu através do sistema informático da CGD, falsificou as assinaturas destes nas Fichas de Assinaturas e Contrato de Abertura de Conta.
Dos vários movimentos contabilísticos feitos em agosto de 2017, o individuo viria a adquirir um veículo automóvel da marca “Mercedes”, modelo “200 AMG”. O esquema do indivíduo foi descoberto na sequência de uma auditoria interna da CGD, tendo em janeiro de 2018, o arguido devolvido a totalidade do dinheiro de que se havia apropriado indevidamente.
Na atualidade o individuo é funcionário na tesouraria da Câmara Municipal de Aljustrel e já foi candidato por três vezes, nas listas do PS, à Junta de Freguesia de Ervidel, mas nunca foi eleito presidente.
Teixeira Correia
(Journalist)