Kuba: Ausbruch von covid-19 in der Heimat von Santa Casa hat 93 infetados.


Die kubanische Wohnstruktur für ältere Menschen registriert 93 aktive Fälle, und 67 Benutzer und 26 Mitarbeiter von insgesamt 74 Benutzer und 43 Beamte.

Der kubanische Stadtrat (CMC) divulgou em comunicado que após uma nova testagem à covid-19 efetuada a toda a população do lar da Santa Casa da Misericórdia de Cuba (SCMC) revelou a existência de um forte aumento de casos positivos, mehr 60 positive Fälle, 45 Benutzer und 15 Beamte.

No total a cubense regista 93 aktive Fälle, und 67 Benutzer und 26 Mitarbeiter von insgesamt 74 Benutzer und 43 Beamte. Die Wohnstruktur für ältere Menschen (ERPI) cubense regista 93 aktive Fälle, und 67 Benutzer und 26 Mitarbeiter von insgesamt 74 Benutzer und 43 Beamte. Dos testes efetuados no domingo, 45 utentes testaram positivo, 1 inconclusivo e 5 Negativ, enquanto que entre os funcionários 15 testaram positivo e 17 Negativ.

O surto foi despoletado no início do ano na sequência de um resultado positivo detetado em uma funcionária, tendo a 4 de janeiro os primeiros testes revelado a existência de covid-19 em quatro funcionárias e um utente.

Na passada quinta-feira quando foram conhecidas as infeções em 22 Benutzer, foi colocada a possibilidade de os mesmos serem transferidos para o Centro de Acolhimento Covid-19 da Base Aérea (BA) 11, in Beja, o que acabou por não acontecer depois de técnicos da Autoridade de Saúde Pública (UPS) die lokalen Gesundheitseinheit von Baixo Alentejo (ULSBA) ter vistoriados as instalações e dado autorização para separar os utentes.

Wenn Lidador Nachrichten (LN), Francisco Ohr, Provedor da Santa Casa, justificou que a instituição “tem passado por momentos muito complicados. De quatro cozinheiras chegámos a ter só uma a trabalhar. Tudo temos feito para defender os nossos utentes, mas não está a ser fácil” concluiu o antigo presidente da Câmara Municipal de Cuba.

Para dar melhores condições de segurança aos seus utentes, a Santa Casa da Misericórdia de Cuba está a efetuar melhoramentos no 1º piso do edifício do Convento do Carmo, estando a ser realizadas melhorias nas casas de banho, nos pavimentos dos quartos e termo acumuladores, visando aumentar a capacidade de acolhimento, internamento e quarentenas.

Esta situação resulta de um protocolo assinado entre a Santa Casa e a Câmara Municipal para a constituição de uma Zona de Concentração de Apoio à População (ZCAP), verfügbar 48 camas visando o apoio às ERPI’s de Cuba e Vila Alva.

Segundo os últimos dados divulgados pela ULSBA e referentes às 24,00 Sonntag, Tag 10 Januar, in Kuba Gemeinde, Dort 154 aktive Fälle von covid-19, insgesamt 280 die seit Beginn der Pandemie aufgezeichnet wurden, Zählen 122 erholt und 4 Todesfälle.

Ontem a Direção-Geral da Saúde (DGS), revelou que o Município de Cuba apresenta uma incidência cumulativa de 1.197 Fälle, ein 14 Tage für 100 Tausend, keine Zeit 23 der Dezember- 5 Januar, sendo considerado um concelho de risco extremamente elevado.

Teixeira Correia

(Journalist)


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg