Bei den „Portugal Inspirador“-Awards gewinnt EDIA den „Sustainability“-Award in der Kategorie „Sustainability/Large Company“ in einer Initiative, die darauf abzielt, Unternehmen, die auf dem Staatsgebiet tätig sind, Sichtbarkeit zu verleihen.
Foram conhecidos “os que mais se destacaram no tecido empresarial português e que mais contribuem para a economia nacional, por serem casos notáveis de sucesso empresarial e referências na gestão do talento”, nach Angaben der Organisation.
Os prémios atribuídos repartiram-se pelas categorias “Agricultura”; “Turismo e Serviços”; “Sustentabilidade e Economia Social” e “Inovação, Tecnologia e Indústria”, repartidos por três subcategorias: “Prémio Grande Empresa”; “Prémio PME” e “Prémio Personalidade do Ano”.
A EDIA foi a “Grande Empresa” escolhida pelo júri para receber o prémio “Sustentabilidade”.
Para a EDIA a atribuição deste prémio “representa o reconhecimento do caminho que a Empresa tem vindo a traçar com vista à sustentabilidade, não só do projeto de Alqueva em si, aber doch, über alles, de toda a zona de influência do Empreendimento, estimulando as boas práticas agrícolas e ambientais, o recurso a energias renováveis e a salvaguarda dos recursos “água e solo”, fazendo de Alqueva um exemplo de gestão no contexto das alterações climáticas”.
“Este prémio é igualmente um estímulo para a concretização da visão” que a EDIA tem para o futuro do Empreendimento, nomeadamente “nas áreas da eficiência e independência energética e na aposta numa economia circular com a valorização dos resíduos agrícolas, abschließen.
A empresa termina justificando que “um esforço só conseguido com a adesão conjunta dos nossos agricultores a estes princípios. Este prémio é também para eles”, Enden.