EMAS: Beja verbessert und erhöht die Zuverlässigkeit der öffentlichen Wasserversorgung.


In einer Erklärung erinnert EMAS de Beja daran, dass der Vertrag zur „Verstärkung der Zuverlässigkeit der Anfügung an Beja“ unterzeichnet wurde.

Para a empresa trata-se de “uma importante empreitada que irá garantir a resiliência do sistema de abastecimento, através da execução de uma nova adução (Verhalten) à cidade entre a ETA da Magra e o Reservatórios dos Falcões, um sistema elevatório composto por Estação Elevatória, ampliação da reserva do Reservatório dos Falcões e uma adução em conduta elevatória até ao Reservatório da Conceição, entre outras substituições e alterações necessárias ao bom funcionamento da rede”.

Uma intervenção estratégica, em linha com o cumprimento dos objetivos de expansão da capacidade de fornecimento de água, melhorando não só a disponibilidade para consumo humano, bem como a garantia redobrada de abastecimento, o que permitirá simultaneamente a expansão para fins industriais e serviços, através do aumento da capacidade de armazenamento e fornecimento de água.

O contrato decorrente de concurso público entre a AgdA – Águas Públicas do Alentejo e a empresa Gr4PT, a quem foi adjudicada a empreitada, tem o valor de 2.633.776,00 euros e um prazo de execução de 365 Tage.

Recorde-se que a Águas Públicas do Alentejo é uma parceria pública entre o Estado e os Municípios, de entre os quais Beja detém posição maioritária. Esta parceria permitiu e viabilizou até ao momento um investimento direto e indireto no concelho, superior ein 20 Million.


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg