(Exclusive) Aljustrel: Krankenwagen, im Dienst von Feuerwehrleuten, im Workshop wegen Schulden von verhaftet 2750 EUR.


Depois de Mértola, também os Bombeiros Voluntários de Aljustrel estão sem ambulância de emergência médica. A viatura está a aguardar desde o passado dia 25 de fevereiro que o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) faça o pagamento de 2750,11 euros a uma oficina de Ourique, que a reparou.

Os Bombeiros Voluntários de Aljustrel (BVA) estão a aguardar desde o passado dia 25 de fevereiro que o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), faça o pagamento de 2.750,11 euros a uma oficina de Ourique, para poderem levantar a ambulância adstrita ao serviço de emergência.

Der Wagen (61-NB-93) está ao serviço dos BVA desde 1 Oktober 2012, Es geht darum, 580.000 quilómetros e está inoperacional desde julho de 2024, tendo o ano passado estado operacional somente durante 44 Tage. Segundo informação apurada junto da corporação, “nos últimos 4 jahre alt, o veículo passou mais tempo da oficina do que a responder às ativações através do 112”, gerechtfertigt.

In 2022, e depois de uma série de avarias prolongadas e por falta de meios próprios disponíveis, o INEM facultou uma ambulância de substituição, uma viatura com muita utilização e que passados 15 dias foi devolvida à procedência, em virtude da viatura ter ficado operacional. Mas essa operacionalidade durou poucos dias, uma vez que ao fim de semana de utilização, a mesma voltou a parar.

No decurso do ano passado o Comando da corporação questionou o INEM sobre a possibilidade de ser facultada uma viatura para substituir a que está entregue à instituição e constantemente avariada, foi informado que “está para breve a celebração de um novo protocolo com os Bombeiros de Aljustrel, mas o que é certo é que até à presente data nenhum contato foi recebido”, Lidador sagte der Nachrichten (LN) fonte do Corpo de Bombeiros de Aljustrel.

A mesma fonte acrescentou que “apesar das constantes solicitações da nossa parte, nunca mais nos foi entregue nenhuma viatura de substituição, ficando a associação dependente dos nossos meios para socorrer as populações”, geschlossen.

O LN questionou o presidente do INEM sobre as razões que levaram a que ainda não tenham sido pagos os 2.750,11 euros da reparação e da não substituição da ambulância dos BVA, Aber wir haben keine Begründungen erhalten. O mesmo tinha sucedido com o caso da corporação de Mértola: sem respostas.

Ambulância do INEM dos Bombeiros de Mértola avariada há 108 Tage

Letzter Tag 27 Februar, o LN revelou que os Bombeiros Voluntários de Mértola estão há 108 Tage ohne Krankenwagen des Nationalen Instituts für medizinisches Notfall (INEM), Das wird im Händlerworkshop der Marke in Beja gestoppt, durch Beschädigung des Motors und das Warten auf die Genehmigung des Budgets. Inem hat das Auto nicht ersetzt und Feuerwehrleute nutzen ihre Krankenwagen, um Populationen zu helfen und auf Aktivierungen zu reagieren 112. Das Fahrzeug betrat am Tag den Workshop 12 November letzten Jahres, Budget haben, daß Runde 25.000 EUR, wurde geschickt, um zu innern, durch die Direktion der humanitären Vereinigung (AHBVM) der Mertolense -Freiwilligen zu 17 Dezember.

Teixeira Correia

(Journalist)


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg