(Exclusive) Vidigueira: Manuel Narra, Ex-Präsident, erwägt die Kandidatur bei der Kammer in 2021.


Präsident während 12 jahre alt, zwischen 2005 und 2017, Manuel Narra, zählt „Schrotflinten“ für eine mögliche Kandidatur für die Vidigueira-Kammer bei den Kommunalwahlen von 2021.

A assunção dessa candidatura à edilidade da “Vila dos Gamas” foi expressa pelo bancário reformado, von 56 jahre alt, na sua página de facebook quando escreveu: „Ich denke… ja, es ist eine starke Möglichkeit “, was sofort große Erwartungen bei Freunden weckte, der ihn nach dem Rätsel befragte.

Manuel Narra apressou-se a explicar que a frase expressava a ponderação e a vontade de “caminhar em caminhos já caminhados”, in einer klaren Anspielung auf die Rückkehr zur lokalen Behörde, Das Hinzufügen von "Mal sehen, welche Bedingungen wir im Jahr 2021 haben" schloss.

Manuel Narra cumpriu três mandatos como presidente da edilidade vidigueirense, que conseguiu sempre com maioria absoluta, bis in 2017 não se pode recandidatar porque atingido pela lei que limita a três os mandatos executivos autárquicos sucessivos.

Die Lidador Nachrichten (LN) contatou Manuel Narra, que se escusou a fazer “comentários” sobre uma candidatura nas próximas Eleições Autárquicas à Câmara de Vidigueira. O LN apurou que desde o início do dezembro, Narra têm-se encontrado com diversas pessoas do concelho para perceber com que apoios pode contar para assumir uma candidatura, que conhece uma certeza, “avançará com ou sem apoio da CDU”.

Eleições Autárquicas de 2017

Na era pós-Narra, a CDU manteve a liderança da Câmara da Vidigueira, com Rui Raposo, mas não tendo a maioria absoluta, que contou com a oposição do PS, numa lista liderada por José Miguel Almeida e do “MIV-Movimento Vidigueira Independente”, que teve como cabeça de lista Helena D’Aguilar, vice-presidente do último Executivo liderado por Manuel Narra.

O PSD deixou cair a candidatura que era liderada por Guido Rodrigues e a de Luís Amado, ehemaliger Präsident des Gemeinderats von Vila de Frades, von der CDU gewählt, que retirou a hipótese de uma candidatura à câmara em nome do Livre.

Numa eleição em que estavam inscritos 4.814 Wähler, haben gestimmt 3.312, o que correspondeu a uma taxa de 68,8%, CDU- 1.479 Stimmen (44,66%) e dois mandatos, PS- 1.177 Stimmen (35,54%) e dois mandatos e MVI- 552 Stimmen (16,67%) e um mandato.

Teixeira Correia

(Journalist)


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg