Die Ausstellung „Aljustrel – 100 jahre alt, von unten nach oben“.
A exposição retrata os últimos 100 anos de vida dos mineiros, partindo da longa e dramática greve de quatro meses no inverno de 1922/23, que obrigou os mineiros de Aljustrel a entregar à solidariedade do operariado de várias cidades do país, cerca de duas centenas das suas crianças para fugirem à fome, bis heute.
Desde a sua abertura, a exposição inaugurada, letzter tag 1 November, na sede do Sindicato da Indústria Mineira de Aljustrel, já recebeu mais de 700 Besucher, vindos não só do concelho como de vários pontos do país.
A exposição “Aljustrel – 100 jahre alt, do Fundo à Superfície” irá estar patente ao público até ao dia 4 Dezember, Dienstag bis Sonntag, das 10h às 12h30 e das 14h às 19h, encerrando à segunda-feira. Der Eintritt ist frei.
A exposição conta com o apoio da Câmara Municipal de Aljustrel, das Juntas de Freguesia do Concelho, do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira, da Almina-Minas do Alentejo, da Fiequimetal, da Rádio TLA, do Museu do Aljube, da CGTP, da União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP), do Grupo de Estudos do PCP e da União dos Sindicatos de Beja.
O programa integral e mais informações podem ser consultados nas redes sociais: https://www.facebook.com/100anosdofundoasuperficie,
https://www.instagram.com/100anosdofundoasuperficie