Es wurde gestern zu zwei Jahren Gefängnis verurteilt, in seiner Ausführung für den gleichen Zeitraum suspendiert, ein pakistanischer Staatsbürger, von 34 jahre alt, für das Verbrechen des sexuellen Zwangs in der versuchten Form, gegen einen kleineren Jungen geübt, von 15 Jahre.
Der Angeklagte wurde auch die Summe der bestellten zu bezahlen 500 euros à vítima a título de indemnização.
Syed Raza Qaiser, foi absolvido dos crimes de coação sexual agravada consumada, gravações fotográficas ilícitas consumadas e da pena acessória de expulsão do país, apesar de ter mantido relações sexuais com o jovem, que o Coletivo de Juízes do Tribunal de Beja considerou que terão ocorrido por vontade do menor.
O arguido marcou um encontro com o rapaz através de uma plataforma de encontros homossexuais, onde se fez passar por uma mulher, e convenceu o jovem a encontrar-se com ele junto à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, in Ferreira do Alentejo. dort Ankünfte, coagiu e obrigou o rapaz a ir com ele para uma quinta onde morava, onde manteve sexo anal com o menor.
A partir dessa data o arguido enviou mensagens ao jovem pretendendo voltar a encontrar-se com ele, ameaçando revelar na internet um vídeo que gravara na noite em que abusou da vítima. Este não cedeu às pressões e denunciou o caso às autoridades.
O caso ocorreu em julho de 2021, tendo o Coletivo de Juízes considerado que já tinham passado mais de três anos sobre a data em que os factos foram praticados, daí a pena ter sido atenuada.
Teixeira Correia
(Journalist)