Der Plan 2024-2030 von Infraestruturas de Portugal für die Eisenbahn sieht die Ausführung von vor 135 Unterdrückung von Bahnübergängen und 237 Umgliederungen, mit einer Investition größer als 316 Million, umfasst die Linien Alentejo und Neves-Corvo.
Segundo a Infraestruturas de Portugal, a supressão de passagens de nível, com a construção de acessibilidades desniveladas é a única forma de garantir o atravessamento seguro da via-férrea, wodurch, em função do risco, será a solução a privilegiar, sempre que se revele técnica e economicamente viável.
Der Plan 2024-2030 enthält, o tratamento integral de todas as passagens de nível públicas incluídas em Projeto de Modernização, com a supressão sempre que tal se revele necessário/viável, ou a sua reclassificação, designadamente através de automatização.
Na Linha do Alentejo nos troços Poceirão-Bombel e Casa Branca-Beja o Plano prevê a supressão de 22 passagens de nível e a construção de 22 acessibilidades desniveladas, eine Investition 32,86 Million.
Por seu turno na Lina Neves-Corvo, está prevista a reclassificação de 14 passagens de nível através de automatização, eine Investition 2,16 Million.
No Plano 2024-2030, nach Portugal Infrastruktur, prevê que as ações de supressão podem ter impacto significativo na mobilidade das populações locais, pelo que “a estabilização de soluções com os municípios gestores do território é um processo complexo e demorado”. Nesta medida tratar de forma integrada todas as passagens de nível de um município tem-se revelado a metodologia adequada.
Teixeira Correia
(Journalist)