Air Force: Natürlicher Offizier von Beja und Militär in BA1, Kommandiert die Mission „Sea Guardian 2023“.


Major Bruno Silveira, 37 jahre alt, Natur de Beja, Offizier des Geschwaders 601-„Lobos“, auf der Air Base stationiert (BA) 11, wird die Detached National Force befehligen (FND) in der Mission „Sea Guardian 2023“.

Der Verlauf der 15 von April bis 17 Mai, ein Meereswächter 2023 beinhaltet die Beteiligung von 39 militares da Força Aérea (FAP) e uma aeronave P-3C CUP + Orion, die vom Luftwaffenstützpunkt Sigonella aus operieren wird, Italien.

A cerimónia de despedida da FND realizou-se na BA11, e foi presidida pela ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, onde foi feita a entrega da Bandeira Nacional e da Bandeira da Força Aérea e da Imagem de Nossa Senhora do Ar, a padroeira do ramo, que foi benzida pelo Coronel, Capelão Adjunto da FAP, Jorge Almeida.

Militar da FAP desde 2003, ano em que entrou na Academia Militar, este “Filho de Beja” celebra em 2023 die 20 anos como oficial do ramo. Wenn Lidador Nachrichten, o Major Bruno Silveira, que tem já no seu currículo com presenças em duas operações do género: in 2021 na missão da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira – FRONTEX e no ano passado na Operação IRINI da The European Union Naval Force Mediterranean (EUNAVFOR MED IRINI).

O oficial mostra-se confiante uma vez que “começo a ficar um militar batido neste tipo de operações, que sendo diferentes na forma de trabalhar, têm sempre o mesmo objetivo que passa por cumprir as missões que nos são atribuídas e dignificar a FAP e Portugal”, deixam uma mensagem de saúde: “deixo a família com um grande suporte em Beja. Mas para os meus é sempre difícil, em particular para as minhas filhas, mas elas percebem que é a missão do pai”, rematou orgulhoso.

Quem é Bruno Silveira

Nascido em Beja em 1985, é filho do professor e técnico de atletismo José Silveira, é militar desde 2003. É Oficial de Operações da Esquadra 601-“Lobos”, e já passou pela Esquadra 101-“Roncos”, durante um ano de tirocínio, esteve também ano na Esquadra 552-“Zangões, antes dos helicópteros Alouette III agora dos Koala AW119 e nove anos na Esquadra 751-Pumas”, que opera o helicóptero Agusta Westland EH-101 Merlin, até chegar à esquadra P-3C CUP + Orion.

O que é a operação “Sea Guardian”

Esta surgiu como uma resposta da NATO, zur Unterstützung der Europäischen Union, zum Thema Migranten, mit dem Ziel, das Embargo gegen Syrien und Libyen zu gewährleisten, sowie die Sicherheit der Kommunikationslinien im Mittelmeerraum, Förderung der Sicherheit im Seeverkehr, Schwerpunkt auf Drogenhandelsaktivitäten, Waffen und Menschen, Überwachung des Seeverkehrs und der Meeresverschmutzung.

Teixeira Correia

(Journalist)


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg