Air Force: Das erste KC-390-Flugzeug ist heute auf der Air Base angekommen 11, in Beja.


O primeiro avião KC-390, dos cinco comprados por Portugal à empresa brasileira Embraer, chegou hoje à base aérea de Beja, onde vai ficar sediado, informou a Força Aérea Portuguesa.

Em comunicado na sua página na Internet, a Força Aérea adiantou que a aeronave chegou hoje pela manhã, “escoltada por dois F-16M”, à Base Aérea N.º 11 (BA11), in Beja.

Antes da entrega do avião à Força Aérea, será agora feita “a integração dos equipamentos NATO e certificados pela Autoridade Aeronáutica Nacional”, ainda segundo a mesma informação, também partilhada nas redes sociais com imagens vídeo da chegada da nova aeronave.

im Juli, o ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, revelou que a base aérea de Beja vai ser a “sede” dos cinco aviões KC-390.

“Beja é uma cidade que vai beneficiar bastante do investimento da Força Aérea” Portuguesa (FAP) “durante os próximos anos”, destacou o ministro, durante uma visita à BA11.

Portugal stimmte dem zu 2019 a compra à Embraer de cinco KC-390 Millenium, que irão substituir os Hércules C-130, por um valor de 827 Million.

Lidador Nachrichten: Entrevista com o General CEMFA sobre os Embraer a 3 Juli

Ausschließlich Lidador Nachrichten (LN), após a cerimónia do hastear das bandeiras que assinalavam as comemorações do 70º aniversário da Força Aérea Portuguesa (FAP), o General Cartaxo Alves (auf dem Foto zum Zentrum), Chef der Air Force (CEMFA), sobre a chegada das aeronaves brasileiras e da vinda da Esquadra da BA6, do Montijo, revelou que “não sei se serão os Bisontes a vir, mas o KC serão de certeza”, gerechtfertigt.

Recorde-se que naquela unidade da FAP está a Esquadra 501-Bisontes”, que opera os C-130H e a Esquadra 502-“Elefanten”, os Airbus C-295M, ambas dedicadas ao transporte, como é a nova aeronave KC-390

O Allgemeine CEMFA, concretizou que “estão a ser reformuladas as infraestruturas da BA11 e também no Bairro que vão ficar prontas em agosto/setembro e a partir dessa data vamos receber a primeira aeronave que não vai entrar diretamente no efetivo”, acrescentando que a partir e Beja, leia-se BA11, “a aeronave vai levar a dois meses/dois meses e meio a fazer uma avaliação operacional e a inserir equipamentos que só ser inseridos em Portugal, que tem a ver com a engenharia da FAP”, materialisiert.

Cartaxo Alves, pormenorizou que depois o KC-390 “vai fazer testes e de seguida a sua certificação, para que em março de 2023 entre no dispositivo da Força Aérea e possa começar a cruzar os céus de Beja operacionalmente”, geschlossen.

Endlich, o Chefe do Estado Maior da Força Aérea garantiu que, “a partir daí todo o dispositivo, quer de pessoas quer aeronaves, e a partir dessa data (März 2023) vai começar a chegar de forma sequenciada a Beja … garantidamente”, rematou Cartaxo Alves.

Nahe 10 milhões de investimentos na BA11

eine Investition 9,8 milhões de euros destina-se à construção do edifício para a Esquadra 501 e para o simulador de voo, obras que custarão 5,3 Million, e a requalificação do hangar 131-264. O hangar alvo de grande requalificação, foi durante muitos anos “Zu Hause” dos Alpha-Jet, da Esquadra 103-“Schnecken”, suspensa em 2018 com o fim de vida das aeronaves recebidas da Alemanha.

Novo simulador de voo

Aos quase 10 Million, juntam-se a aquisição das cinco aeronaves KC-390 e do simulador de voo que envolve um montante superior a 606 Million, a que se juntam mais 221 Million, ambos acrescidos de IVA, sendo esta última rubrica referente a serviços logísticos, elektronische Ausrüstung und die Umsetzung des Flugzeugbeschaffungs- und -unterstützungsprogramms. Estas despesas foram autorizadas pelo Conselho de Ministros de 11 Juli 2019, para aquisição daqueles bens ao consórcio Embraer, SA und Embraer Portugal, SA.

Treinados no Brasil

Die erste portugiesische Besatzung der KC-390, Piloten und Frachtbetreiber, já foram treinados no Brasil junto da Ala 2, em Anópolis, com o pessoal do 1º Grupo de Transporte de TropasEsquadrão Zeus”, da Força Aérea Brasileira. Die Ausbildung wurde im November abgeschlossen 2021.

Teixeira Correia

(Journalist)

Foto: DR


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg