Air Force: Arm der Organisation bei BA11, in Beja, die Military Cross Country Meisterschaften.


Die portugiesische Luftwaffe (FAP) vai organizar entre 10 und 14 Oktober, a 58ª edição do Campeonato Mundial de Corta-Mato, prova adiada de 2020, e que terá como cenário a Base Aérea (BA) Nº11, in Beja, a maior unidade daquele ramo das Forças Armadas.

A competição, a primeira que se disputa no nosso país, vai juntar 300 atletas de 32 Ländern, que vão competir nos setores masculinos, femininos e numa estafeta mista, tendo Portugal uma equipa composta por 22 especialistas de corta-mato, em representação dos três ramos das Forças Armadas e também da GNR e PSP.

Sob a supervisão do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM-Conseil International du Sport Militaire), a organização cabe à FAP e à Comissão de Educação Física e Desporto Militar da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional e que conta com o patrocínio e apoio da Câmara Municipal de Beja.

As provas serão dividas em três partes: o corta-mato masculino de 10 km, o feminino de 8 quilómetros e a introdução de uma nova prova, a estafeta mista com 2 dois homens e duas mulheres onde cada um corre dois quilómetros.

Começando por lembrar que a BA 11 já recebeu em 2001 o Campeonato do Mundo de Orientação, FAP-Brigadegeneral Luís Graça, Präsident der Organisation, revelou que “vamos contar com a colaboração das outras doze unidades do ramo, in summe 120 militares nas diversas aéreas da logística”, gerechtfertigt. “Estarão em Beja, 400 Menschen, 300 Sportler und 100 elementos do staff, von 32 Ländern, acreditando que a prova será um sucesso, unter Berücksichtigung der organisatorischen Kapazität von FAP und BA11, de grandes eventos”, Er fügte hinzu, dass die Einheit „die gesamte Einsatzkapazität der dort stationierten Staffeln aufrechterhalten wird“., fertig.

A competição vai ser aberta ao exterior já que a organização convidou atletas dos clubes da Associação de Atletismo de Beja a assistir a um dos dias das provas e no dia 13 vai realizar um Corta-Mato Escolar onde vão participar 150 alunos do 9º ao 12º das escolas de Beja.

A encerrar o presidente da câmara de Beja justificou que “temos grandes expetativas nesta organização porque para além de envolver os clubes e os alunos do concelho, é também uma grande iniciativa de promoção do território”, geschlossen.

Paulo Arsénio lembrou que Beja “só não tem Marinha, todas as outras componentes existem na cidade”, revelando que a autarquia “vai proporcionar uma tarde cultura a parte da caravana, enquanto cinco grupos de 40 Menschen, vão conhecer outros concelhos vizinhos”, rematou o edil bejense.

Teixeira Correia

(Journalist)


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg