GNR: Das Beja Territorial Command bereitet den Sicherheitseinsatz für den Handball Super Cup vor.


Der territoriale Befehl Beja (CTBeja) da Guarda Nacional Republicana (GNR) hat bereits den Betrieb für das Final Four des Handball-Supercups vorbereitet, das am Wochenende ausgetragen wird, im Pavillon Carlos Pinhão, Serpa.

A competição abre a época desportiva da modalidade, tem agendada a primeira meia-final, às 15h00 e irá opor o campeão nacional, Futebol Clube do Porto ao vencedor da Liga Europeia, Sport Lisboa e Benfica. dann, 17h30, Sporting Clube de Portugal, detentor da Taça de Portugal, defronta o 4º classificado do Campeonato Nacional do ano passado, o Clube de Futebol “Os Belenenses”.

As medidas implementadas visam garantir “a total segurança de pessoas e bens”, para que o desporto seja uma festa em que “os intervenientes diretos (Spieler, dirigentes e árbitros) e os indiretos (Zuschauer) possam desfrutar de dois dias de convívio”, gerechtfertigt Lidador Nachrichten (LN), o Capitão Nelson Pestana, responsável pela operação.

O comandante dos Destacamentos de Beja e Moura da GNR, reforça a importância de este ser um acontecimento de “grande visibilidade pela presença dos principais clubes portugueses” acrescentando que a Guarda espera um evento “sem incidentes, sem violência e sem casos, onde não seja necessária a nossa intervenção”, gerechtfertigt.

Em termos locais, refira-se que do CTBeja, serão empregues recursos humanos e técnicos dos Postos Territoriais de Serpa, Moura und Beja, e dos Destacamentos de Intervenção e de Trânsito. Existirão também efetivos nacionais da Unidade de Intervenção, com um Pelotão de Intervenção e de Cinotécnica, com binómios de patrulha e deteção de explosivos, e ainda da Unidade de Segurança e Honras de Estado, com um Esquadrão de Cavalaria.

Quem demandar Serpa, vai ter um dispositivo de visibilidade no interior e exterior do Pavilhão Carlos Pinhão, composto pelo militares do Esquadrão de Cavalaria, do Destacamento de Intervenção de Beja e do Posto de Serpa, “como fator de visibilidade e de desencorajamento de condutas menos corretas numa competição desportiva”, destacou o Capitão Nelson Pestana.

O oficial lembrou que os militares do Destacamento de Trânsito terão duas missões: “o controlo do trânsito nos acessos à cidade de Serpa e na condução das equipas até ao pavilhão. Duas das equipas estão sediadas em Beja e importa garantir uma viagem rápida e cómoda”, sagte,.

“Não temos informação da vinda de grupos organizados de adeptos dos clubes, pelo menos para o dia de sábado. Estamos em contato direto com os organizadores (Federação Portuguesa de Andebol e Câmara Municipal de Serpa) e temos informações sempre atualizadas, por forma a pudermos alterar a disposição do efetivo”, fertig.

“Depois de dois anos de constrangimentos, este ano os militares do CTBeja já estiveram envolvidos em eventos que mobilizaram muitos meios, nomeadamente o Festival Meo Sudoeste, Concentração Motard de Vidigueira e Feira Anual de Cuba”, acrescentando o oficial que com “o grande esforço e empenho dos profissionais da Guarda, a GNR tem garantido a segurança de pessoas e bens”, Er betonte,.

Com cerca de uma centena de meios humanos, apoiados por cães e cavalos, e mais de duas dezenas de viaturas, o Capitão Nelson Pestana acredita que após a final da Supertaça de Andebol, que se joga ao final da tarde de domingo, Serpa, todos os militares da GNR envolvidos na operação possam dizer: “Missão cumprida”.

Teixeira Correia

(Journalist)


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg