GNR: Megaoperation zur Bekämpfung des Drogenhandels in Aljustrel und Ferreira do Alentejo.


Empregando uma centena de efetivos de diversas valências, Territoriale Befehl Beja (CTBeja) da Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a efeito na madrugada de quinta-feira uma megaoperação de combate ao tráfico de estupefacientes nos concelhos de Aljustrel e Ferreira do Alentejo.

Hat gelernt, die Lidador Nachrichten (LN), Sie wurden festgenommen 16 Menschen, 13 Männer und 3 damen, apreendidas diversas quantidades de estupefacientes, Waffen, dinheiro e viaturas. Um cidadão residente em Ferreira do Alentejo confidenciou que “depois de muitas denúncias às autoridades um ano e meio depois arrecadaram esta malta toda. Em certas localidades havia autênticas mercearias de droga. Numa localidade uma delas tinha 50/60 clientes por dia. O movimento era um abuso”, gerechtfertigt.

Os detidos foram ontem presentes a primeiro interrogatório no Tribunal de Ourique, cujo DIAP tutela o processo, voltam novamente hoje a tribunal para continuarem a ser ouvidos e eventualmente serem conhecidas as medidas de coação. Durante o dia de hoje terão sido feitas novas detenções.

Apesar do ambiente calmo em redor do tribunal durante todo o dia, no início da manhã e ao final da tarde, as ruas em redor do edifício foram encerradas ao trânsito e eram muitos os militares do Destacamento de Intervenção, alguns encapuzados, que transportaram os detidos.

Am Donnerstag,, após as primeiras declarações aos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) kein CTBeja, os detidos foram distribuídos por diversos Postos Territoriais da GNR e Esquadras da PSP de Beja e Moura, para onde voltaram na noite desta sexta-feira.

Teixeira Correia

(Journalist)


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg