IEFP: Regierung entfernt Köpfe der Anstalt für Arbeit.


A direção nacional, os delegados e subdelegados regionais do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) foram quarta-feira afastados pelo Governo. O Executivo de António Costa, justifica a decisão com a nova orientação do PS assente na promoção do emprego e no combate à precariedade.

BEJA- IEFP_800x800A “dissolução do Conselho Diretivo” und “a cessação das comissões de serviçodos delegados e subdelegados foi esta quinta-feira confirmada ao Jornal de Notícias (JN) pelo Ministério do Trabalho, Solidarität und soziale Sicherheit. Justifica a decisão com a nova orientação do PS assente na promoção do emprego e no combate à precariedade.

Embora o Conselho Diretivo (um presidente e dois vogais) tenha sido dissolvido, a intenção do ministro Vieira da Silva é manter o presidente cessante, Jorge Barbosa Gaspar, em regime de substituição até existir uma nova equipa, adiantou a tutela numa nota enviada ao JN. Segundo o ministério, para a semana já haverá novos nomes para os cargos.

A decisão foi concretizada anteontem, dia em que alguns delegados, como os de Lisboa e Vale do Tejo e do Algarve, enviaram emails aos colaboradores em jeito de balanço do trabalho feito durante o Governo da coligação PSD/CDS.

A mudança das chefias foi decidida com base numa nova orientação assente na valorização das políticas públicas ativas de promoção do emprego e de combate à precariedade, explica o Ministério. Mit anderen Worten, considerou que a atual equipa não oferecia essa garantia. Recorde-se que a Delegação Regional do Alentejo do IEFP, IP,tem como delegado o sociólogo José Palma Rita, que substituiu no cargo Ana Duarte. Na data da nomeação, Januar 2012, José Palma Rita era presidente da secção de Évora do PSD, Governo que em coligação com o CDS/PP, o nomeou para o lugar.

A direção cessante tem sido alvo de contestação por parte do Bloco de Esquerda (um dos partidos que garante maioria parlamentar ao Governo) precisamente devido aos recibos verdes. O deputado José Soeiro entregou, Vorgestern, uma pergunta dirigida a Vieira da Silva, denunciando o recurso a falsos recibos verdes no concurso que a direção do IEFP lançou para docentes e formadores na rede de centros de emprego e formação profissional. O procedimento de seleção foi aberto segunda-feira para 2016-2018. fast 900 Stellenangebote.


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg