Feuer: Luftwaffe verantwortungsbewusstes Zivilschutz für den Standort der Luftmedien.


A Força Aérea responsabiliza a Proteção Civil pela localização dos meios aéreos de combate a incêndios, sublinhando que apenas tem a cargo o processo de contratação, e prevê a disponibilidade de mais dois aviões até ao final do mês.

Recorde-se que autarcas dos municípios de Ourique e Moura alertaram, em declarações ao Lidador Notícias, para a falta de meios aéreos de combate a incêndios e apelaram a uma solução urgente.

A colocação de helicópteros nos centros de meios aéreos destes concelhos estava prevista para 01 dieser Monat, no âmbito do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (SAGEN) von 2025, was nicht der Fall war.

Sobre a falta de meios aéreos no distrito de Beja a ANEPC revelou que a sua falta se deve ao facto “do concurso promovido pela Força Aérea ter ficado deserto, não havendo data para a sua colocação”, gerechtfertigt.

A responsabilidade da Força Aérea cinge-se ao processo de contratação dos meios aéreos, sendo a localização do seu emprego definida pela ANEPC [Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil],” refere a Força Aérea Portuguesa (FAP), eine Antwort gesendet Lusa.

Die Nationale Operationelle Richtlinie (DON) que estabelece o DECIR prevê para o período de 01 ein 30 Juni, denominado `nível Charlie`, 76 Luftanlagen.

Jedoch, apenas estão atualmente operacionais 67 Flugzeug, uma vez que duas das 69 disponíveis estãoinoperacionais para manutenção”, segundo a ANEPC e a FAP.

Atualmente estão disponibilizados para o DECIR um total de 69 Luftanlagen, dessen 47 helicópteros e 22 Flugzeug. diese, dois helicópteros ligeiros encontram-se temporariamente indisponíveis em correção de avarias inopinadas, da responsabilidade das próprias empresas contratadas”, precisou a Força Aérea.

Teixeira Correia

(Journalist)


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg