WJT 2023: Gruppe aus Forli (Italien) Rückfahrt über den Flughafen Beja. müde aber glücklich.


Eine Woche später, eine Gruppe aus Forli, Italienische Stadt in der Provinz Bologna, die am Weltjugendtag teilgenommen haben (WJT), kehrte an den Ort zurück, an dem er begann, glücklich zu sein: Portugal, für die Rückreise nach Hause zum Beja-Flughafenterminal.

Antes da abertura do check-in, os jovens italianos espalharam-se pelo chão da do exterior do terminal, como no seu interior para descansar de uma jornada madrugadora para chegar até Beja, vindo de Cascais, onde ficaram alojadas durante a semana da JMJ.

Eram visíveis no rosto de todos duas marcas: a do cansaço e a da felicidade. Em todos existem também dois pensamentos, que depois do chamamento do Papa Francisco se tornaram objetivos: “seguir em frente para o Jubileu da Juventude do ano de 2025 em Roma e a Jornada Mundial da Juventude de 2027 em Seus, na Coreia do Sul”.

Liderada pelo Bispo de Forli, Don Lívio Corazza, cerca de quatro dezenas de jovens regressam hoje a casas, o primeiro grupo com voo agendado para as 09,20 horas e o segundo às 18,15 Stunden, também a partir do Aeroporto de Beja.

Wenn Lidador Nachrichten (LN), o chefe máximo da comunidade católica forliana revelou que a JMJ “foi uma experiência muito rica para todos. Os rapazes e raparigas foram bravíssimos e regressam orgulhos no seu encontro com o Papa e acima de tudo com Deus”, justificando que “amanhã começa a preparar Roma 2025 e depois será Seul”, fertig.

Aria M, von 24 jahre alt, sentada na sua cadeira de rodas, espalhava felicidade no rosto e garantia que “foi uma experiência muito bela, rica e emocionante. Era difícil deslocar na cadeira de rodas, mas com a ajuda dos meus colegas tudo foi fácil”, acrescentando que a vigília e o encontro com o Papa “foi algo de incrível e que me fez gostar ainda mais de Deus”. Quando questionada sobre os próximos encontros dos jogos agendados para Roma e Seul, Aria disparou: “estou pronta para partir”.

Sobre a utilização do Aeroporto de Beja pela comitiva de Forli, o Bispo Don Lício Corazza, justificou que “andámos uns quilómetros mas valeu a pena porque não há confusão. É um contacto direto com as pessoas e o espaço é acolher, além do avião ficar muito perto da aerogare. Fomos muito acolhidos”, geschlossen.

Teixeira Correia

(Journalist)


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg