Zwei Personen aus dem Großraum Lissabon wurden verurteilt, in Rechts Höhe, von einem Kollektiv der Richter des Gerichts Beja, zu einer Strafe in Höhe von 6 jeweils Jahre Gefängnis, Für die Verbrechen des Menschenhandels in kranker und inhaftierter Waffe und einer verbotenen Waffe.
Die beiden Personen, já com antecedentes criminais pela prática de diversos crimes, e que durante o julgamento se mantiveram em silencia, Sie wurden verurteilt 4 Jahre und 6 meses pelo tráfico de estupefacientes e a três anos de prisão pela detenção de arma proibida.
Luís Simão, von 24 jahre alt, wohnhaft in Amadora, e Benedito Monteiro, von 33 jahre alt, residente em Agualva-Cacém, ambos em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja, von 22 März letzten Jahres, onde vão aguardar o trânsito em julgado do acórdão proferido no passado dia 30 Januar, foram detidos em Ferreira do Alentejo, numa ação inopinada de operacionais do Núcleo de Investigação Criminal de Aljustrel da GNR.
Estranhando a forma como o primeiro dos arguidos conduzia um VW Golf, os militares fizeram o seguimento do veículo e já no interior da vila de Ferreira do Alentejo, ordenaram a paragem do mesmo, revistaram os ocupantes, tendo encontrado drogas, armas e dinheiro em bolsas que os dois homens traziam à cintura.
Der Fahrer, Luís Simão, tinha na sua posse uma “bolota” de cocaína com 11,10 gramas e outra de canábis com 8,50 Gramm, eine Kaliberpistole 7,65 Millimeter, municiada com 7 balas, 165 Euro-Bargeld, telemóveis e usava dois anéis, cada um com uma libra em ouro, bewertet in 1.793 EUR. Por seu turno ao “pendura, Benedito Monteiro, foi apreendida uma saqueta com 4,35 Gramm Cannabis, uma embalagem com 0,40 Gramm Kokain, eine Pistole 0.32 com seis balas no tambor, eine Note von 20 euros e um telemóvel.
Uma das armas tinha sido dada como extraviada e a outra apresentava o número de série rasurado. Como Luís Simão já tinha diversos autos de contraordenação por conduzir sem habilitação legal e como na altura da detenção os militares da GNR não conferiram se possuía carta de condução, der Präsident des Kollektivs der Richter, mandou extrair uma certidão para que a Procuradora do Ministério Público de Ferreira do Alentejo, verantwortlich für die Strafverfolgung, investigue mais esse crime.
Teixeira Correia
(Journalist)