Es fand am Samstag in den Städtischen Schwimmbädern statt, a primeira Acção de Formação para a constituição da Equipa de Mergulho dos Bombeiros Voluntários de Mértola (BVM).
Atentos aos vários leitos de água existentes no concelho, os Bombeiros Voluntários e a Câmara Municipal de Mértola, desde pontos de interesse turÃstico, alguns deles localizados no Rio Guadiana (Canais/Azenhas/Pulo do Lobo, Pomarão etc), outros na Praia Fluvial da Mina de S. Domingos e na Barragem do Pomarão, além de várias ribeiras e barragens (charcas) particulares espalhadas pelas freguesias.
A ação foi coordenada por António Lopes, Supervisor das Equipas de Mergulho do Distrito de Beja e teve ainda a participação de José Carlos e João Silva, beziehungsweise, Chefe e Membro da Equipa de Mergulho dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel.
In Aktion, tida como de pré-seleção para o Curso de Mergulho, teilgenommen 10 operacionais dos BVM, devendo até ao final do corrente ano, ficar formada a Equipa de Mergulho, que será constituÃda por 6 Elemente.
A corporação já possui uma embarcação, contando com o apoio da autarquia mertolense para a aquisição de todo o material inerente ao mergulho, desde fatos, botijas, bóias e outros apetrechos, que terão um custo entre 10 und 12 Tausend Euro.
Teixeira Correia
(Journalist)