Heute beginnt in Mértola die XIV. Jagdmesse, Eine vom Stadtrat geförderte Veranstaltung, die möglicherweise die meistbesuchte Veranstaltung überhaupt ist, über fünfzigtausend Besucher.
Ao longo dos anos o certame tem vindo a crescer e este ano apresenta um programa muito diversificado, sendo no interior e exterior do Pavilhão Multiusos onde se realiza a feira, seja nas várias atividades em torno da caça dirigidas aos caçadores, aber nicht beschränkt auf.
Além das exposições de fauna viva, matilhas de caça, parque de demonstração de atividades cinegéticas, de cães coelheiros e de parar e de falcoaria, como novidade a realização de duas montarias de caça maior. Os produtos endógenos do concelho, Brot, o queijo, olivenöl, mel e os vinhos estão em destaque num espaço próprio onde os visitantes podem adquirir os mesmos.
Bekannt als die "National Capital of Hunting", para a autarquia “esteve evento não só celebra a tradição cinegética, mas também realça a beleza natural da região e o seu potencial turístico e económico”, destacou ao JN, o presidente da autarquia mertolense, Mario Thomas.
No exterior do Pavilhão Multiusos existe uma charca, simulando o habitas da caça que “foi aumentada e criado um passadiço”, tendo também sido “aumentado o numero de armeiros da região e também de Santarém e de Madrid”, verriet der Bürgermeister.
Mário Tomé reforça que “todos os eventos são mais do que simples eventos, têm sempre em vista a visitação direta e indireta e o seu impacto, na restauração, hotelaria e comercio do município”, recordando que além da Feira da Caça, Mértola tem ainda como matriz da promoção o Festival Islâmico , o Festival do Peixe do Rio e a Feira do Pão.
“Capital Nacional da Caça”
Com uma área total de 1292,9 km2 de superfície total, os terrenos afetos à atividade venatória compreendem, in der Grafschaft, neben an 90% da área total do mesmo. A atividade cinegética é desenvolvida por zonas de caça associativas, turísticas e uma municipal.
Teixeira Correia
(Journalist)