Durante a Operação “Campo Seguro 2023” que terminou a 31 de dezembro a GNR apreendeu no distrito de Beja 39.719 kg Oliven Penthouse. Em dois furtos em janeiro recuperou mais 1.413 Pfund.
Militares do Destacamento Territorial de Moura da GNR detiveram 9 Menschen, seis homens e três mulheres, zwischen 20 und 42 jahre alt, por furto de azeitona no concelho de Moura tendo sido apreendidos 733 Kilo dieser Frucht.
O Comando Territorial de Beja revelou em comunicado que os nove suspeitos foram detidos no sábado, Tag 13 Januar, após ter sido recebida uma denúncia, os militares conseguiram localizar e intercetar os suspeitos, quando “realizavam a colheita de azeitona, sem o consentimento do proprietário do olival”.
As nove pessoas foram, darum, detidas em flagrante delito e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Moura, tendo a GNR apreendido, über die 733 Kilo Oliven, diverso material relacionado com a colheita. A operação contou com o reforço de militares da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS).
A última apreensão ocorreu no passado dia 11 Januar, quando os militares do Posto Territorial da Vidigueira detiveram oito homens e três mulheres, im Alter zwischen 16 und 43 jahre alt, Oliven Diebstahl. Im Verlauf der Aktion, foi possível aprender o seguinte material: 680 Kilo Oliven, três veículos ligeiros de passageiros e diverso material relacionado com a colheita. Os suspeitos foram detidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Cuba.
Recorde-se que no balanço da Operação Campo Seguro 2023 eine National Republikanischen Garde, revelou que desde o dia 26 de junho e até ao dia 31 Dezember 2023, tinha recuperado no distrito de Beja 39.719 kg Oliven Penthouse. No decurso da operação a GNR deteve 122 pessoas e na identificação de outras 299 maioritariamente por crimes de furto nas explorações, a esmagadora maioria no distrito de Beja.
Teixeira Correia
(Journalist)