Das „escolinhas-Projekt“ schreitet mit gutem Tempo voran, um Lehrkräfte zu Ausbildern in Grundkenntnissen in Notfällen auszubilden.
Estas ações formativas são reconhecidas pelo conselho português de ressuscitação, e permitem ampliar o leque de formadores em Suporte básico de Vida, o que por sua vez permitirá agilizar a capacitação de alunos sobre esta matéria.
In diesem Sinne, zwischen den Tagen 15 und 17 April, decorreram na Escola D. Manuel I, cursos de Certificação de Competências em suporte básico de vida, ministrados pelos docentes na qualidade de instrutores em reanimação (cadeia de sobrevivência, suporte básico de Vida e posição lateral de segurança e manobras de desobstrução), a alunos do 11 ten Jahr.
Estão envolvidas na execução deste projeto várias entidades, nämlich, a Câmara Municipal de Beja pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, a Associação Alento, o Centro de Formação da Associação de Escolas da Margem do Guadiana, o Agrupamentos de escolas n.º 1 und 2 de Beja e a ULSBA – Lokale Einheit der unteren Alentejo Gesundheit.
O objetivo final deste projeto é habilitar todos os cidadãos a realizar manobras de reanimação numa situação real e no contexto expectável para os mesmos, começando este processo em ambiente escolar.