Odemira: Arts and Crafts Forum 2024 – „Übermitteln, was Sie tun“.


Das Arts and Crafts Forum erkundet weiterhin portugiesisches Territorium und, in 2024, wählt die Gemeinde Odemira als Schauplatz und Raum für ein breites Workshop-Programm, Ausstellungen, Werkstätten, Aufführungen und verschiedene Begleitaktivitäten, die in einem zweitägigen Kolloquium gipfeln, das handwerkliches Know-how in den Mittelpunkt der Debatte und Kreation stellt.

Colóquio “Übermitteln Sie das Do”, 28 und 29 Juni (sexta-feira e sábado) kein Cineteatro Camacho Costa.

Depois do sucesso da passagem pelos Açores, letztes Jahr, o concelho alentejano é agora a geografia perfeita para um conjunto de atividades que, durante os meses de Junho e Julho, colocam no centro do debate, da prática e da criação a aprendizagem através da prática manual, a valorização das artes e ofícios vernaculares e a importância da transmissão do conhecimento artesanal e o seu impacto sociocultural e económico na promoção de sociedades mais equitativas e sustentáveis.

Pensado pela plataforma Origem Comum e com a promoção da Câmara Municipal de Odemira, a edição 2024 “Übermitteln Sie das Do” conta com a curadoria da dupla de designers Kathi Stertzig e Álbio Nascimentoautores da Estratégia Nacional para as Artes e Ofícios TradicionaisSaber Fazer (die Einladung des Ministeriums für Kultur) – que desenvolveram um programa preenchido por oficinas, Ausstellungen, Werkstätten, visitas e actividades nocturnas com concertos e projecções de filmes, e um Colóquio dedicado ao tema “Übermitteln Sie das Do”, que decorre já esta sexta-feira e sábado, Tage 28 und 29 Juni.

A fechar cada um dos dias do Colóquio “Übermitteln Sie das Do”, há um programa nocturno que propõe música e cinema, sempre às 21h30.

Do programa expositivo do Fórum Artes e Ofícios, que destaca a diversidade e a riqueza das práticas artesanais, já é possível visitar a mostraProdução artesanal portuguesa: a atualidade do saber-fazer ancestral”, na Biblioteca Municipal de Odemira e no Espaço CRIAR (bis 30 Juni). Promovida pela DGARTES / Programa Nacional Saber Fazer Portugal, revela um conjunto de artefactos representativos de várias matérias-primas e técnicas de todo o país.

O Fórum Artes e Ofícios é uma iniciativa da plataforma Origem Comum. Ausgabe 2024 “Übermitteln Sie das Do” é promovida pela Câmara Municipal de Odemira, com organização da CACOAssociação de Artesãos do Concelho de Odemira e conta com parceria da DGARTES / Programa Nacional Saber Fazer e do Plano Nacional das Artes. A Região Autónoma dos Açores, através do Centro de Artesanato e Design dos Açores, é a convidada oficial.

Alle Informationen auf forumarteseoficios.pt.


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg