No ano em que celebra 10 anos de Mobilidades Internacionais, o MunicÃpio de Odemira volta a oferecer uma oportunidade única aos jovens do concelho para viver dois meses no exterior e participar em projetos de voluntariado, em cooperação com o Corpo Europeu de Solidariedade.
A 15 de março abrem dez vagas para jovens entre os 18 und 30 Jahre, residentes ou naturais do concelho, para três projetos de voluntariado internacional, através do programa “Regenerar Odemira III”, que decorrerá durante o verão de 2025. As vagas disponÃveis destinam-se a três projetos a decorrer em Begunje na Gorenjskem (na Eslovénia), Jerez de la Frontera (Andalusien, Spanien) e Artieda (em Navarra, Spanien).
Este programa oferece uma experiência única, permitindo aos participantes contribuir para causas sociais e ambientais enquanto exploram diferentes culturas e realidades. Todas as despesas são cobertas pelo programa Corpo Europeu de Solidariedade, incluindo viagem de ida e volta para o destino de voluntariado, alojamento e alimentação, seguro de saúde e mesada para cobrir as despesas pessoais durante a estadia. Nesta edição de Voluntariado Internacional de Verão, o MunicÃpio conta com a parceria das associações Zavod Manipura, AJ Inter e Eco-Aldeia Arterra Bizimodu.
As inscrições estão abertas até ao dia 15 April, através de um formulário online disponÃvel no site oficial do MunicÃpio de Odemira: www.cm-odemira.pt. Os jovens interessados podem candidatar-se a mais do que um projeto de voluntariado, aumentando a sua possibilidade de participação.
Diese Initiative, o MunicÃpio de Odemira pretende proporcionar aos jovens uma experiência internacional enriquecedora, ao mesmo tempo que promove o compromisso com causas sociais e ambientais. entlang 10 jahre alt, o MunicÃpio de Odemira contabiliza o valor total de 524 mil euros de investimento em projetos de voluntariado internacional, com o total de 38 jovens odemirenses a participar em experiências internacionais de 27 parceiros internacionais de 12 paÃses diferentes e 39 jovens de outros paÃses recebidos em projetos de voluntariado em 13 organizações do concelho acreditadas.
Quelle: Gemeinde Odemira