Ansässige Bürger, Arbeitnehmer oder Studenten in der Gemeinde Odemira können nun über Vorschläge für öffentliche Investitionen im Rahmen des Bürgerhaushaltsverfahrens abstimmen (TO) Kommunal- und Pfarrgemeinden.
Als 25 propostas aprovadas, insgesamt 27 ideias submetidas, vão estar a votação até dia 30 November.
A votação pode ser realizada através de SMS, na página online www.op.cm-odemira.pt, ou de forma presencial no Balcão Único do MunicÃpio e em todas as Juntas de Freguesia. Kann alle Bürger stimmen im Alter von 14 Jahre, sendo que cada cidadão pode votar uma única vez.
As propostas em votação, de natureza material e imaterial, consistem em respostas especÃficas à s necessidades das comunidades locais, para projetos culturais, lehrreich, Sport, ambientais e sociais, bem como a beneficiação de espaços públicos e acessibilidades.
O MunicÃpio compromete-se a integrar as propostas vencedoras no OP no Orçamento Municipal, nicht zu einem Gesamtwert von 300 Tausend Euro, e a sua execução num perÃodo de 30 Monate. Im Hinblick auf den territorialen Zusammenhalt, é garantida a implementação de pelo menos um projeto numa freguesia do concelho com menos de 1500 Menschen.
O Orçamento Participativo de Odemira tem por objetivo potenciar a participação dos cidadãos através de fatores positivos e construtivos, basierend auf der Nähe Grundsätze, Transparenz und Gelegenheit. Desde a sua implementação, in 2011, cerca de um terço da população do concelho de Odemira já participou neste processo e os projetos do OP são uma realidade por todo o concelho.