Aktualisierung: PCP fala em saída da funcionária por vontade própria e que segue ligada ao partido.
Nur wenige Tage vor dem Kongress der Kommunistischen Partei Portugals (PCP), ein Mitarbeiter der Regionaldirektion Beja (Dorbe) hörte aufgrund einer Spaltung mit dem örtlichen Führer auf, für die Partei zu arbeiten.
Carolina Medeiros, von 59 jahre alt, responsável pelos concelhos de Serpa e Alvito, abandonou o lugar no PCP, face ao diferente com Manuel Valente, o responsável da Dorbe, que há dois anos está no cargo. Natural de Salvada, Kreis Beja, a militante comunista começou a trabalhar para o partido na Moita, tendo depois vindo viver para a sua terra.
Ao longo dos anos de trabalho para o PCP, kein Beja Kreis, foi responsável por concelhos como Aljustrel, Moura, Ferreira do Alentejo und Vidigueira, tendo estado ligada a algumas vitórias autárquicas dos comunistas.
Contactada pelo Lidador Notícias, Carolina Medeiros não comenta o assunto, para não criar clivagens, justificando que “o partido é mais importante que as pessoas”, aufsummiert.
Questionado o Gabinete de Imprensa do PCP sobre a situação, foi referido que “respeitam a questões internas do PCP. O partido confirma que Carolina Medeiros decidiu, por sua própria iniciativa e vontade, sair do quadro de funcionários do Partido, mantendo-se integrada e com tarefas na Direção da Organização Regional de Beja”, gerechtfertigt.
Teixeira Correia
(Journalist)