PCP: Vorschlag zum Hospital de Beja in der OE 2022.


Iniciam-se hoje as votações na especialidade do Orçamento do Estado de 2022. In dieser Phase präsentierte die PCP erneut den Investitionsvorschlag im Hospital de Beja.

A dimensão dos problemas que afetam o Serviço Nacional de Saúde e em concreto o distrito de Beja exigem soluções que o Governo recusa e que não constam da proposta de Orçamento do Estado para 2022, sustenta em comunicado o PCP

As dificuldades no acesso à saúde, o elevado número de utentes sem médico de família, os elevados tempos de espera para consultas, cirurgias, tratamentos e exames, a desvalorização dos profissionais de saúde, a obsolescência dos equipamentos e a degradação/desadequação das instalações, ua, são problemas que exigem um reforço do investimento no Serviço Nacional de Saúde.

Nesse sentido o PCP apresentou, no orçamento do estado, neben an 30 propostas para a saúde que procuram responder às dificuldades no acesso aos cuidados de saúde no distrito de Beja que se agravam-se de dia para dia, quer seja nos centros de saúde quer nos cuidados hospitalares.

Hoje serão iniciadas as votações na especialidade do Orçamento do estado de 2022. Durante esta fase o PCP voltou a apresentar a proposta de investimentos no Hospital de Beja com vista à construção do novo edifício respondendo assim à necessidade urgente de ampliação do Hospital de Beja. Com a seguinte proposta de alteração ao Orçamento do estado:

“Ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes de Beja, com investimento no valor de €1.500.000, para a elaboração da programação funcional e dos projetos de execução para a sua construção, cujo investimento total se estima em €30.000.000;"

O PCP continuará a insistir na defesa do Serviço Nacional de Saúde, de acesso universal e de qualidade, não desperdiçando qualquer oportunidade para apresentar as soluções que se impõem para responder às necessidades dos profissionais de saúde, das populações e do país.


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg