Pedro Caixinha: Coach Bejense Meister in Mexiko mit Santos Laguna.


Der Trainer Bejense Pedro Kanister hat der Meister von Mexiko an diesem Morgen mit Santos Laguna gewonnen, trotz Niederlage 3-0 das zweite Ende des Spiels am Boden Queretaro, nach diesem Team um verprügelt 5-0 im Hinspiel.

PEDRO CAIXINHA_800x800Na página de facebook de Pedro Caixinha, são milhares as mensagens de felicitação ao técnico bejense pela conquista do título.

Pedro Caixinha é o quinto técnico português, feito inédito em Portugal, a sagrar-se Campeão ao serviço de um clube estrangeiro depois de José Mourinho (Chelsea/ Inglaterra) André Vilas Boas (Zenit/ Rússia), Paulo Sousa (Basileia/ Suiça) e Vitor Pereira (Olympiacos/ Grécia).

A goleada por 5-0 no primeiro jogo, em Torreón, acabou por ser decisiva para o quinto título mexicano do Santos Laguna, que tinha terminado em sétimo lugar na primeira fase do campeonato.

De forcado a treinador (entrevista ao Jornal de Notícias em 4 August 2010): http://www.jn.pt/PaginaInicial/Gente/interior.aspx?content_id=1633409

Pedro Caixinha biografia (Wikipedia en espanhol): http://es.wikipedia.org/wiki/Pedro_Caixinha

No jogo disputado em Santiago de Querétaro, três golos na primeira parte, marcados por Mario Osuna, logo aos dez minutos, na conversão de uma grande penalidade, Yasser Corona, bis 21, e Angel Sepulveda, bis 38, não chegaram para o Querétaro, sexto na primeira fase, ‘virar’ a goleada sofrida no primeiro jogo da final.

Ainda no primeiro tempo, a dois minutos do intervalo, o Querétaro marcou o quarto golo, por intermédio da grande ‘estrela’ da equipa, Ronaldinho, mas o lance viria a ser anulado pelo árbitro Francisco Chacón, por entender que o internacional brasileiro cometeu falta sobre o guarda-redes argentino Agustin Marchesin.

O internacional cabo-verdiano Djaniny, que em Portugal representou União de Leiria, Benfica, Olhanense e Nacional, foi titular no Santos Laguna, sagrando-se também campeão mexicano (trabalho com Lusa).


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg