No âmbito do curso profissional de técnico de proteção civil lecionado na Escola Secundária Diogo Gouveia em Beja, findet am kommenden Freitag, Tag 16 de maio pelas 10h00, na biblioteca daquele estabelecimento de ensino, die Präsentation des Buches “Riscos, Sicherheit und Belastbarkeit “ de André Morais.
Uma iniciativa organizada Serviço Municipal de Proteção Civil de Beja em parceria com o Agrupamento de Escolas n.º 1 e pelo Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo.
“Kratzer, Segurança e Resiliência: Reflexões sobre Proteção Civil” é um convite a repensar a forma como enfrentamos os desafios da proteção e da segurança no século XXI.
Num mundo cada vez mais vulnerável a catástrofes naturais, alterações climáticas e emergências imprevistas, este livro oferece uma análise profunda e prática sobre a importância da preparação e da resposta eficiente aos riscos.
Combinando conhecimento técnico, estratégias preventivas e uma visão humanizada, esta obra explora como a proteção civil pode ser um pilar fundamental na criação de comunidades mais seguras e resilientes.
Através de reflexões ponderadas e exemplos reais, o autor traça um caminho claro para gestores, técnicos e cidadãos que desejam transformar o conceito de segurança pública em ação concreta e eficaz.
Wer ist wer
André Morais é doutorado em Relações Interculturais e possui uma sólida formação académica e profissional na área da Proteção Civil e Segurança. Com Mestrado em Gestão de Emergência e Socorro e outro a aguardar entrega de tese em Segurança, Defesa e Resolução de Conflitos, a sua trajetória é marcada por uma constante procura de conhecimento e aperfeiçoamento.
Licenciado em Proteção Civil, também possui diversas pós-graduações, incluindo Gestor Municipal de Proteção Civil e Técnico Superior em Segurança no Trabalho. Neben, concluiu o curso de Coordenador Municipal de Proteção Civil, o que complementa a sua vasta experiência no sector.